Arouca não joga mais pelo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, e Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, conversaram na manhã desta quinta-feira sobre a iminente ida do volante Arouca ao clube alviverde. Nobre avisou que está disposto a pagar uma quantia ao rival para a liberação imediata do jogador, mesmo que ele tenha grandes chances de ficar livre já nesta sexta-feira, data da primeira audiência da ação que move contra o Peixe por atraso de salários.
De acordo com pessoas do Palmeiras, Modesto Roma Júnior mostrou-se receptivo, aprovou a conduta do Verdão e já disse quanto deseja receber. O valor foi considerado viável. Nobre salientou ainda que está disposto a envolver jogadores que não serão aproveitados por Oswaldo de Oliveira na negociação, mas esta opção não é vista com tanto entusiasmo na Vila Belmiro.
O Peixe, por sua vez, quer ficar com um percentual dos direitos econômicos do volante, condição também não descartada pelo Palmeiras, que também mantém contato com a Teisa (Terceira Estrela Investimentos), fundo que tem 61% do atleta. A tendência é de que a empresa fique com 20%. Os outros 41% representam uma garantia que o Peixe deu ao grupo por conta de um empréstimo bancário de cerca de R$ 4 milhões, valor que será restituído à Teisa pelo Santos no futuro.
As partes já vinham conversando sobre o assunto há algum tempo. Como já tem acordo apalavrado com Arouca, o Verdão procurou o Santos e ofereceu alguns jogadores, entre eles o meia Mendieta. A resposta inicial foi negativa, e o clube praiano cogitava dar sequência à disputa na Justiça, mas o cenário deve mudar após o papo dos presidentes, que aconteceu no Palácio do Planalto, durante reunião de clubes com o Ministro do Esporte.
Se o acordo for concretizado, o Palmeiras se livrará de qualquer acusação de aliciamento e se afastará da briga judicial entre Peixe e Arouca, que só terá motivos para seguir se o atleta não abrir mão de receber até R$ 8 milhões em caso de vitória judicial.
16785 visitas - Fonte: LanceNet!