O Palmeiras não para de contratar. Depois de anunciar mais de um time inteiro de reforços, o Verdão se aproximou de fechar com um nome a mais, dessa vez para o gol: Aranha, ex-camisa 1 do Santos, que se desligou do time alvinegro nessa semana.
As credenciais do arqueiro são boas: aos 34 anos, ele atuou em apenas três clubes: Ponte Preta, onde se formou como atleta, no Atlético-MG e, desde 2011, estava no Santos; foi eleito o melhor goleiro do Paulistão jogando pela Ponte vice-campeã em 2008 e liderou a defesa santista no campeonato brasileiro passado ao posto de terceira melhor da competição.
O apelido surgiu em referência à Lev Yashin, considerado por muitos como o maior goleiro da história do esporte, que realizava defesas plásticas usando um uniforme todo preto, exatamente como o mineiro nos tempos de juvenil. Em sua carreira, destacam-se também os lamentáveis episódios de racismo, sendo o mais recente dele ocorrido na última edição da Copa do Brasil.
Com a crise financeira vivida pelo Santos, somado ao interesse do clube por outros atletas da posição (o Peixe tinha interesse em Renan e Jefferson; acabou fechando com Vanderlei, ex-Coritiba), levaram o jogador a buscar um novo caminho. Agora, ele está muito próximo de incorporar o elenco que mais se reforçou no país em 2015. Disputará posição com o também experiente Fernando Prass, tornando o elenco alviverde ainda mais forte.
30987 visitas - Fonte: 90min