Luís Fabiano se prepara para 2015 no São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press
O atacante Luís Fabiano considera importante o trabalho feito no São Paulo para a manutenção da base vice-campeã brasileira de 2014. Por conta dos reforços que chegaram ao Morumbi, ele vê o time à frente dos rivais paulistas para esta temporada, mas adverte que só a escalação no papel não é garantia de conquistas e ainda brinca com a quantidade de contratações do Palmeiras.
"A partir do momento em que conseguiu manter os jogadores importantes, o São Paulo já saiu na frente, porque manter a base é muito importante. Estão buscando algumas peças que acharam que deveriam vir e, sem dúvida, o São Paulo hoje é um dos favoritos a fazer um grande ano. Mas, para conquistar título, depende de uma série de coisas. Se fosse só ter um bom time, seria mole", afirmou.
Da formação titular de 2014, o São Paulo perdeu apenas o meio-campista Kaká, que já estava acertado com o Orlando City, e também o lateral esquerdo Álvaro Pereira, que havia se tornado reserva neste início de ano. Em contrapartida, o time tricolor acertou com o lateral direito Bruno, o lateral esquerdo Carlinhos, o meio-campista Thiago Mendes e o atacante Cafu, além de Breno e Daniel, que ainda não estão aptos a jogar.
Luís Fabiano ironizou Palmeiras em entrevista
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press
No entanto, mesmo vendo o time à frente dos rivais, Luis Fabiano não prevê vida fácil nos campeonatos, pois acredita que o Cruzeiro soube se reforçar depois de ter perdido jogadores importantes como Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Egídio, Lucas Silva e Marcelo Moreno. O atacante ainda citou o rival Palmeiras, que contratou 16 jogadores.
"O São Paulo tem um grande elenco, mas o Cruzeiro se reforçou também, não ficou sem contratar e já se recompôs. Eles ainda têm um time de qualidade, com Júlio Baptista, Fábio, zagueiros bons... É um grande elenco, mas o São Paulo não fica atrás. E o Palmeiras contratou todo mundo, quer o Brasil inteiro e tem um grande treinador. O São Paulo está entre os grandes elencos do País, mas não posso falar hoje que somos os melhores. Temos de mostrar no ano”, completou.
7263 visitas - Fonte: Terra