Luighi, do Palmeiras, foi alvo de racismo na Libertadores sub-20 O Brasil se comoveu com a história do garoto Luighi, do time sub-20 do Palmeiras. Em mais um episódio de racismo, o atacante foi alvo de preconceito racial na Libertadores sub-20, contra o Cerro Porteño-PAR. © Ettore Chiereguini Leila Pereira, presidente do Palmeiras Palmeiras empata com o Cruzeiro em 1 a 1 e é campeão brasileiro Em despedida de Fábio Santos, Inter bate Corinthians por 2 a 1 A presidente palmeirense, Leila Pereira, subiu o tom contra a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A mandatária, em entrevista antes de Palmeiras x São Paulo, falou sobre o caso. “ Nós temos que tomar medidas firmes com relação à Conmebol, porque não é possível. O Brasil representando 60% da receita da Conmebol e os clubes brasileiros sendo tratados dessa forma”, esbravejou.
Leila Pereira quer que a CBF se filie à Concacaf Leila chegou a sugerir uma medida drástica: para ela, uma possibilidade no horizonte seria a de que a CBF pediria a desfiliação da entidade e passasse a competir com a Concacaf, que comanda o futebol das Américas do Norte e Central. “Eu vou lançar até uma ideia: já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, por que não pensar em nós nos filiarmos à Concacaf? Eu acho que só assim vão respeitar o futebol brasileiro”, sugeriu.
Reunião com Ednaldo Rodrigues pode ter assunto entrando em pauta A presidente do Palmeiras, que possui grande influência no cenário de dirigentes do futebol brasileiro, declarou que vai colocar o assunto em pauta em uma reunião a ser realizada na sede da CBF. Veja também Botafogo busca ampliar contratação de profissionais mulheres e promover inclusão no clube ainda em 2025 “Eu vou até conversar com os clubes brasileiros e com o presidente Ednaldo. Já que não somos respeitados aqui pelo órgão que controla o futebol da América do Sul, por que não irmos para Concacaf? Com certeza, financeiramente, para todos os clubes brasileiros, seria muito melhor”, concluiu.
837 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante
Conmebol altera estádio para Sporting Cristal x Palmeiras pela Libertadores