Jogadores da base do Palmeiras querem fazer sucesso no profissional, com Oswaldo (Foto: Felipe Zito)
O já inchado elenco palmeirense ganhou mais reforços no início dessa semana. Além dos 16 reforços contratados pelo Verdão para 2015, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou a boa campanha da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior para integrar ao plantel profissional alguns destaques da base.
Depois do lateral-esquerdo Guilherme, do meia Chistopher e dos atacantes Gabriel Leite e Gabriel Jesus, que passaram a treinar com o elenco na última segunda-feira, o meia Juninho também iniciou nesta terça-feira um período de treinamentos na Academia de Futebol. O objetivo da comissão técnica é fazer um intercâmbio com as revelações da base por pelo menos duas semanas para conhecer melhor os jovens e acompanhar de perto o desenvolvimento de todos.
Se dentro de campo eles se unem e mostram entrosamento, fora do gramado todos parecem ter estudado bastante a história palmeirense. Tudo para não desapontar a sempre exigente torcida alviverde e ganhar ainda mais a confiança dos torcedores.
Afiados nas respostas, Gabriel Jesus, Chistopher, Guilherme, Juninho e Gabriel Leite acertaram tudo. Desde a quantidade de títulos nacionais conquistados pelo Palmeiras a perguntas sobre ídolos do passado e sobre a conquista da Taça Libertadores da América. A empolgação com o novo momento na carreira era tanta que até o hino todos cantaram.
Recepcionados por Oswaldo de Oliveira, o quinteto foi apresentado aos demais jogadores pelo treinador. Após um rápido bate-papo, os jovens ouviram conselhos e pedidos para que tivessem tranquilidade. O objetivo dos palmeirenses é diminuir qualquer pressão criada sobre eles por causa da boa campanha na Copinha.
– O Oswaldo deu as boas vindas e falou para ficarmos tranquilos. Não encaro como pressão. É uma oportunidade. Temos de ficar tranquilos e mostrar o que nós temos – disse Juninho, que chegou a atuar no profissional na temporada passada quando o treinador ainda era o argentino Ricardo Gareca.
– No começo ficamos um pouco acanhados, com vergonha. Depois vamos nos soltando. Tentamos observar ao máximo jogadores – completou Gabriel Leite.
Artilheiro do time sub-17 em 2014 com direito a recorde de gols marcados, Gabriel Jesus é o nome da base alviverde que causa mais euforia entre os palmeirenses. Apesar de ainda não ter estreado como profissional, o atleta de 17 anos mexe com a expectativa do torcedor.
Em alta, o atacante renovou no fim do ano passado seu contrato com o Palmeiras por pelo menos mais três anos – há a opção de aumentar o vínculo por outras duas temporadas.
– Encaro com felicidade poder ter essa oportunidade. Vou trabalhar firme esse período que vou ter no profissional para ter uma chance. É legal você ter essa experiência de trabalhar com um Zé Roberto, com um Alan Patrick, com esses jogadores que estão chegando agora – disse.
Com muitas mudanças no elenco para 2015, os novatos do Palmeiras chegam ao grupo espelhando nas lideranças da equipe e nas contratações para a atual temporada. O goleiro Fernando Prass, o lateral-esquerdo Zé Roberto, o meia Alan Patrick e o atacante Dudu são alguns dos citados pelos garotos como exemplos.
– Eles têm idade para ser meu pai (risos) e agora estou ao lado deles para pegar experiência – brincou Juninho.
Gabriel Jesus desperta expectativa da torcida desde o sub-17 (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
10389 visitas - Fonte: Globo Esporte