Renato deseja um ano de vitórias no Palmeiras
O ano de 2015 começou de um jeito especial para o jovem volante Renato. O jogador, que completa 23 anos de vida nesta quarta-feira (29), recebeu do técnico Oswaldo de Oliveira duas oportunidades para entrar em campo nos dois amistosos que o Palmeiras realizou no Allianz Parque durante este mês de janeiro, contra Shandong Luneng-CHI e o Red Bull. No segundo duelo, inclusive, o palmeirense recebeu das mãos do goleiro Fernando Prass a faixa de capitão do time após a saída do arqueiro.
“Foi um momento magnífico em minha vida. Foi um momento incrível, fiquei muito feliz pela consideração que o Prass teve comigo. Ele me falou que trabalhei o ano inteiro, tive altos e baixos, fui elogiado e criticado, e nada mais justo do que me dar a faixa. Fico feliz por isso e por tudo o que aconteceu, tivemos dificuldades, mas saímos com a vitória. Daremos sequência para fazer um excelente Campeonato Paulista”, declarou.
Aniversariante do dia, o camisa 23 revelou os pedidos que fará para a temporada de 2015. “Que seja um ano de muita vitória para o Palmeiras. Um ano com futebol bonito, que alegre o torcedor. No ano passado, o torcedor não foi feliz como merecia, e que este ano seja bom para mim e para o Palmeiras. Brigaremos por títulos, pois é isso que o Palmeiras merece”, falou, ciente de que terá de trabalhar bastante para obter uma vaga entre os titulares do Verdão.
“Sempre mantenho a cabeça tranquila, até porque, em um clube grande como o Palmeiras, sempre terá concorrência. O Palmeiras fez certo em trazer opções para o setor, principalmente pelo ano passado que tivemos. Foi um ano difícil, no qual brigamos por uma coisa que o Palmeiras não deveria ter brigado, que foi contra o rebaixamento. A disputa será sadia, e temos de mostrar nos treinos que podemos jogar”, afirmou.
Renato também elogiou os novos componentes do grupo palestrino. “Fomos muito receptivos, e os reforços chegaram com muita qualidade no treinamento e muita amizade. O grupo do ano passado tinha muitos companheiros e todos estavam dando o máximo, mas era um momento difícil e estávamos sem confiança. Neste ano, com um novo trabalho, treinador e diretoria, tenho certeza de que podemos fazer um excelente Paulista e Brasileiro”, projetou.
De acordo com o atleta, o ano de 2014 servirá como amadurecimento para a equipe paulista. “Passamos por uma prova de fogo, e sempre falo que agora estamos preparados para tudo. Teremos tranquilidade, o grupo está mais forte. Vieram jogadores pontuais e podemos começar o ano tranquilamente. Não só eu como todos os jogadores que ficaram poderão ter mais tranquilidade para mostrar um bom futebol”, completou o volante.
3594 visitas - Fonte: Site Oficial