Depois de flertar com a eliminação precoce na fase de grupos, o Palmeiras venceu o São Paulo no Allianz Parque e chegou à sexta final seguida do Paulistão. Antes questionado por parte da torcida pelo revezamento do elenco no início da competição, Abel Ferreira elogiou o planejamento do clube e listou os motivos que levaram a equipe à decisão. Entre os principais fatores estão a reformulação do elenco, o 'fator Allianz Parque' e a presidente Leila Pereira, responsável por mudar a postura do clube no mercado de transferências.
Ao todo, foram seis reforços — quatro titulares no último jogo — e mais de 60 milhões de euros investidos. – Leila (Pereira) é leve, ambiciosa, quer ganhar, mas não torna o jogo de futebol algo de vida ou morte. Futebol é entretenimento. A leveza com que fala, mesmo que tenha que chamar a nossa atenção. Ela juntou todo mundo, falou o que tinha que falar, os jogadores perceberam a mensagem dela. Às vezes, os presidentes e os diretores ameaçam, mandam a torcida invadir o CT. Essa direção dá tranquilidade ao seu treinador, aos profissionais e acredita no que é feito. Adorei ouvir o ‘parabéns para mim mesmo – explicou o treinador.
A mesma torcida que vaiou o Palmeiras em alguns jogos da temporada lotou o Allianz Parque, protestou contra os atos racistas sofridos por Luighi e empurrou a equipe rumo à final. Para Abel Ferreira, a união entre elenco e torcida é fundamental para manter o Verdão vivo em todas as competições do ano, do estadual ao Mundial.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras garantiu vaga na final e segue na briga pelo tetracampeonato paulista. Agora, o time de Abel Ferreira enfrenta o Corinthians em jogos de ida e volta na decisão. As partidas serão disputadas nos dias 16 e 27 de março, no Allianz Parque e na Neo Química Arena, respectivamente.
1335 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro