César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para renascer depois da queda inesperada na semifinal do Campeonato Paulista. Enfrenta o Vilhena em uma partida que nem deveria ser disputada se o time tivesse eliminado a modesta equipe de Rondônia no jogo de ida. Mas a realidade é bem diferente e por culpa do Palmeiras, que não teve a capacidade de cumprir com a obrigação contra o Ituano e o Vilhena.
Por isso, a partida ganha dramaticidade com atmosfera de uma verdadeira decisão. Uma zebra, que seria histórica, nesta quarta, no Pacaembu, causaria um desastre sem tamanho na Academia de Futebol. Para evitar surpresas, os jogadores do Alviverde querem se reerguer logo e vencer bem o time de Rondônia para tentar minimizar os efeitos da eliminação no Paulista.
Se estivesse na final do Estadual, Gilson Kleina certamente pouparia alguns titulares. Mas, com tantos desfalques, nem foi preciso quebrar a cabeça para armar o time. Wendel, Juninho, França, Wesley, Valdivia e Alan Kardec estão fora, além de Thiago Martins, Bruno Oliveira e Diogo que já são desfalques a mais tempo. Com tantos problemas, o treinador tem de apostar em jogadores que andavam meio esquecidos, como William Matheus, Serginho e Miguel, e na conversa.
"Precisamos entrar em clima de decisão em todos os jogos. O que aconteceu contra o Ituano não pode se repetir", disse o volante Marcelo Oliveira. Kleina resolveu não mexer no esquema tático e, sem Alan Kardec, preferiu colocar Miguel em vez de Vinícius ou Patrick Vieira. Na lateral-direita, Tiago Alves foi testado, mas Serginho deve sair jogando para aumentar o poderio de ataque.
No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0, gol de Leandro, em um dos últimos momentos de destaque do atacante. Após brilhar no ano passado, o ex-jogador do Grêmio vive má fase e pode se redimir nesta quarta, já que será o principal atacante com a ausência de Kardec.
VILHENA FALA GROSSO
O time viajou 14 horas para chegar em São Paulo e espera oferecer alguma resistência ao time paulista. O vice-presidente José Carlos Dalanhol ainda ironizou o adversário. "Futebol surpreende. Estamos na frente do Palmeiras porque ainda estamos no Estadual e eles já caíram fora." Na última rodada, o time empatou com o Pimentense por 1 a 1. O jogo de hoje marca a estreia do atacante Cabixi, que deve começar no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Serginho, Lúcio, Wellington e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e Bruno César; Leandro e Miguel
Técnico: Gilson Kleina
VILHENA: Dalton; Portela, Júnior, Martinho e Thiaguinho; Alex, Willian, Carlinhos e Edilsinho; Cucaú e Roallace
Técnico: Marcos Birigui
JUIZ: Wanderson Alves de Souza (MG)
LOCAL: Pacaembu, em São Paulo
HORÁRIO: 22h
4743 visitas - Fonte: Estadão