Gorduchinha será a bola usada no Paulistão deste ano (Foto: Divulgação)
"Ripa na chulipa, pimba na Gorduchinha"... Vai começar o Paulistão de 2015! Patrono da bola oficial da competição, a Gorduchinha, o ex-narrador e radialista Osmar Santos será o convidado de honra para dar o pontapé inicial da partida inaugural entre Osasco Audax e Palmeiras, sábado, às 17h, no Allianz Parque.
Depois de ter sido ignorada pela Fifa e pela Adidas, que escolheram a Brazuca como bola oficial da Copa do Mundo no Brasil, a Gorduchinha virou realidade pelas mãos da Penalty. A empresa brasileira abraçou a ideia em homenagem a Osmar e, agora, vive a expectativa de ver o projeto "rolar" no maior campeonato estadual do país.
- Todo mundo queria que a bola da Copa do Mundo no nosso país fosse a Gorduchinha, que seria uma propriedade brasileira dentro da maior competição futebolística do mundo. Houve uma grande comoção da torcida e também dos formadores de opinião, porque todo mundo aprecia a história do Osmar Santos. A gente olhou para isso e se movimentou. Por que a gente não faz a bola da torcida brasileira? Fizemos - declarou Rafael Gouveia, diretor de marketing da Penalty, ao LANCE!Net.
A Gorduchinha foi lançada ainda em 2014 e foi usada na Série B e C do Brasileirão, e também em alguns campeonatos estaduais, entre eles o Gaúcho, o Mineiro e o Paranaense.
- Repaginamos a bola para 2015, mas mantemos o nome para o Paulistão, tudo isso para manter a homenagem ao Osmar, que é famoso aqui em São Paulo - explicou Rafael.
Osmar Santos fez sucesso nas transmissões esportivas no rádio nos anos 80 e 90, mas sua carreira jornalística foi interrompida em 1994, quando sofreu um grave acidente automobilístico.
3717 visitas - Fonte: LanceNet!