Palmeiras de olho nas finais do Paulistão e em reunião na CBF O Palmeiras se prepara para encarar sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista, já que tem o Corinthians pela frente na decisão que começa a ser disputada neste domingo (16), com a primeira partida na Neo Química Arena. © Ettore Chiereguini Leila Pereira falou sobre atitude dos clubes sobre gramado sintético São Paulo pede exclusão de Flávio Rodrigues da FPF Craque Neto manda Corinthians entregar ao Palmeiras devido à arbitragem Nos bastidores, a diretoria palmeirense está preocupada para os dois jogos da final após a grande repercussão do jogo contra o São Paulo pelo pênalti marcado em Vitor Roque, desta forma, a presidente Leila Pereira blinda o elenco e se movimenta junto a Federação Paulista para a escolha da arbitragem, com a missão de estancar polêmicas. Contudo, na última terça-feira (11), o utro assunto polêmico envolvendo indiretamente o Palmeiras ganhou atualização. Trata-se das discussões sobre a utilização do gramado sintético, tipo de piso do Allianz Parque , que motivou manifestação de alguns atletas recentemente.
Todavia, segundo informação do portal Uol Esporte, uma nova abordagem sobre o tema foi apontada nos bastidores. Nesta quarta-feira (12), acontecerá reunião no conselho técnico da CBF e os clubes se posicionaram sobre a gramado sintético. O que os Clubes decidiram sobre gramado sintético? Segundo os jornalistas Igor Siqueira e Rodrigo Mattos, os clubes não vão, por ora, debater o assunto. Ou seja, as agremiações “tiraram o pé” sobre a empreitada de tentar vetar o piso que utilizado também por Botafogo e Athletico-PR, em seus respectivos estádios. Gramado do Allianz Parque foi alvo de polêmica envolvendo jogadores – Foto: Anderson Romao/AGIF Assim, na votação que ocorrerá durante a reunião, o assunto não será colocado em votação no conselho técnico para análise sobre a permissão da grama sintética. O assunto até vai fazer parte da reunião, mas em uma condução que, não terá como objetivo estabelecer prazos ou barreiras para uso.
O que Leila Pereira falou sobre a reunião do Conselho da CBF? Mas, a abordagem sobre o tema encontrará um novo cenário para ser debatida. Os clubes vão sugerir uma abordagem mais ampla e uma discussão que se dê na Comissão Nacional de Clubes, órgão que eles querem fortalecer. A CBF vai apresentar um estudo sobre lesões referente à edição passada. Veja também Áudio do VAR divulga detalhes do pênalti marcado em Vitor Roque: “Ele faz o calço com…” “Não entra. Não terá votação. Vamos criar comitês para estudar não só as questões do gramado sintético, mas sim a qualidade dos gramados no Brasil. Isso é importante. É muito melhor ter um gramado sintético de qualidade do que nossos atletas estarem jogando nos gramados horrorosos que tem Brasil afora”, afirmou Leila Pereira ao Uol Esporte.
1485 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Só os trikas que reclamam do gramado...já notaram isso ?
li em uma matéria que o Atlético Mineiro também vai implantar o gramado sintético, e tem outros clubes também que vão realizar o mesmo tipo sintético, estamos vivendo uma nova realidade em nossas vidas, altas temperaturas, chuva a cada ano menor, dificuldades financeiras, shows em todos os lugares para manter ainda clubes vivos, então esses chorões em fim de carreira e melhor aposentar do que falar asneira, o campo normal causa mais lesões que o nosso sintético, a CBF vai calar a boca de todos
"Falou tudo meu caro isso é perseguição,a imprensa não gosta do Palmeiras,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,Verde e Branco são as cores da inveja"
esse papo de gramado sintético é somente por causa do Palmeiras e essa imprensa nojenta entra na onda e só cita o Palmeiras e quase nunca falam do timinho de bairro do Botafogo e nem da leve brisa do Atlético ... a implicância desse tipo de gramado é somente em cima do Verdao pq a inveja fala mais alto pq muitos times não tem a competência administrativa do Palmeiras entao ficam procurando outro motivo pra não expor suas incompetências... essa é a verdade ...