Arouca está muito próximo de ser anunciado pelo Palmeiras
O Santos chegou a um acordo com o volante Arouca nesta quinta-feira e o liberou para negociar com o Palmeiras. A equipe praiana ficará com 40% do jogador, mas permitirá que ele acerta sua transferência para o rival paulista, que, por sua vez, assumirá as dívidas do "Peixe" com o atleta: cerca de R$ 1,3 milhão, que envolvem luvas, salários e direitos de imagem.
Com isso, Arouca irá retirar o processo que corre contra o Santos na Justiça. Isso será feito nesta sexta-feira, em audiência marcada para 9h (horário de Brasília), na 6ª Vara do Trabalho de Santos.
"Isso é condição sine qua non neste acordo", explicou o vice-presidente da equipe praiana, César Conforti, ao ESPN.com.br.
Se o atleta conseguisse decisão favorável, o Santos levaria um prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões com a indenização. Anteriormente, a Justiça já havia negado duas liminares para encerrar o vínculo entre o clube alvinegro e o atleta de 29 anos.
O acordo para a saída amigável de Arouca da equipe que defende desde 2010 foi costuarado pelo presidente santista, Modesto Roma Jr, e pelo mandatário do Palmeiras, Paulo Nobre, que se encontraram em Brasília nesta quinta-feira, em encontro para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal com a Casa Civil.
5157 visitas - Fonte: ESPN