A presidente do Palmeiras , Leila Pereira, marcou presença no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira, junto com dirigentes dos outros 19 clubes da Série A. Após a reunião, a dirigente comentou sobre a polêmica gramado natural x gramado sintético e rebateu atletas que se manifestaram contra este último. Na reunião, foi apresentado um estudo pelo doutro Jorge Pagura, chefe da comissão médica da entidade. Leila Pereira se colocou aberta à discussão sobre a qualidade dos gramados e "criticou" a comparação que fazem com a proibição dos sintéticos em países da Europa. "Foi falado sobre o gramado sintético, o Dr. Pagura fez uma bela apresentação, um estudo que a CBF fez sobre a diferença de um gramado para outro. E, concluindo, não existe nenhuma comprovação de que o gramado sintético causa qualquer dano para o atleta. Mas não houve votação se fica ou sai ou ou gramado sintético", disse Leila ao SporTV. "Então, a gente tem que discutir, sim, a qualidade dos gramados no Brasil, não se o sintético é melhor do que o o natural e sim a qualidade dos gramados. E normalmente os atletas que reclamam são atletas mais velhos, que eu até compreendo que eles querem prolongar ainda mais a vida profissional deles, então que eles acham que isso pode encurtar a vida útil deles como atleta, mas normalmente são atletas que já deveriam ter parado de jogar futebol, ao invés de ficar reclamando do gramado. Levando em conta que no Brasil, a realidade é outra. Se os gramados europeus são tão bons, ótimo. Fiquem lá, não venham para cá", declarou a dirigente.
No mês passado, um grupo de atletas brasileiros contestaram o uso do gramado sintético e publicaram nas redes sociais um manifesto contra o uso desse tipo e material. Entre eles estão Neymar (Santos), Gabigol (Cruzeiro), Dudu (Cruzeiro), Lucas Moura (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Philippe Coutinho (Vasco), "Houve um compromisso da do Conselho Nacional de Clubes, se aprofundar nesse assunto e chegar à uma conclusão em que todos os clubes sejam atendidos, porque o problema é o seguinte: não é possível você comparar gramados europeus com a situação brasileira. É muito melhor você ter um gramado sintético de primeira linha do que jogar em gramados naturais e esburacados. Isso é uma coisa óbvia", concluiu Leila Pereira.
O Palmeiras é um dos clubes da Série A do Brasileirão que utiliza o sintético, no Allianz Parque, desde 2020. Outro time que também instalou o material foi o Botafogo, no Nilton Santos. Na Série B, a Ligga Arena, do Athletico-PR, também conta com a grama sintética. Além disso, o estádio do Pacaembu, na capital paulista, também reabriu após um período de reforma com um campo artificial.
1293 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Neymar fim de carreira não joga nem em tapete da sala dele,gabibosta, Dudu fim de carreira com seu joelho sem chance de jogar nem sinuca, Lucas Moura este é Bambi há viu onde ele gosta de jogar, Thiago Silva tá morto,Alan Patrick quem é? coutinho não tem paramentos
de acordo Leila