Valdivia dará continuidade a tratamento na Academia (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meia Valdivia está de volta ao Palmeiras. Após permanecer no Chile por uma semana, o meia se reapresentou ao clube na tarde desta quinta-feira. O jogador foi reavaliado pelo médico Otavio Vilhena na Academia de Futebol e agora dará sequência ao tratamento para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Na semana passada, o camisa 10 do Verdão causou polêmica no clube ao postar em uma rede social uma foto ao lado do fisioterapeuta cubano José Amador, com quem trabalha desde a seleção chilena e até havia trazido ao Brasil no ano passado. Na mensagem, o atleta escreveu que já poderia estar jogando caso o profissional continuasse em São Paulo.
Liberado pelo Verdão, Valdivia viajou para o Chile para acelerar sua recuperação e permanecer concentrado com a seleção de seu país. No retorno, porém, o departamento médico palmeirense constatou ainda um quadro de lesão.
No ano passado, o camisa 10 do Palmeiras sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda quando defendia a seleção chilena em amistosos, em novembro. Na reta final do Brasileirão, o atleta atuou no sacrifício contra Coritiba e Atlético-PR, o que acabou agravando seu problema.
Ainda sem treinar com bola, o Mago vai manter cronograma de recuperação no departamento de fisioterapia do Palmeiras. O setor, aliás, será reformado pelo clube após algumas reclamações de atletas. Valdivia ainda não tem previsão para estrear em 2015.
8031 visitas - Fonte: Globo Esporte