Guia do Paulistão-2015: L!Net faz um raio x da competição estadual

30/1/2015 10:22

Guia do Paulistão-2015: L!Net faz um raio x da competição estadual

Atual campeão, Ituano tenta façanha inédita contra os grandes. Competição começa neste sábado com a mesma fórmula de disputa de 2014: saiba tudo sobre o torneio

Guia do Paulistão-2015: L!Net faz um raio x da competição estadual

Após dez anos, o clube que entra em campo para defender o título do Campeonato Paulista não está na lista dos quatro grandes de São Paulo.



Depois do São Caetano, que jogou em 2005 como campeão do ano anterior, é a vez do Ituano, vencedor da edição de 2014, tentar uma nova façanha na competição que começa neste sábado. Jamais um clube do interior conquistou dois títulos consecutivos na história da competição.



O atual campeão está no Grupo A, com São Paulo, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil. A estreia do Ituano já é contra um grande, no domingo, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, reeditando a final do ano passado.



O Tricolor larga fora de casa, às 17h do mesmo dia, contra o Penapolense, clube que o eliminou nas quartas de 2014. O São Paulo é o grande com o maior jejum de títulos na competição: não leva a taça desde 2005.



No Grupo B, o Corinthians, que vai dividir as atenções com a Copa Libertadores, assim como o Tricolor, terá a companhia de Ponte Preta, Osasco Audax, Rio Claro e Sâo Bento. A estreia é neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, contra o Marília. O Timão, maior campeão do torneio, conquistou o Estadual pela última vez em 2013.



Campeão de reforços na temporada, o Palmeiras encabeça o Grupo C, que tem Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília. O Verdão, sem vencer o Paulistão desde 2008, é o primeiro grande a ir campo: pega o Osasco Audax, no Allianz Parque, às 17h deste sábado.



O Santos, adversário do Ituano no domingo, está no Grupo D, com Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano. O Peixe é o maior campão estadual desde século: conquistou cinco taças desde 2001. Os troféus das edições de 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012 estão com o clube, vice-campeão dos dois últimos campeonatos.



A fórmula de disputa não mudou em 2015. Há quatro grupos de cinco clubes na primeira fase: os times da mesma chave disputam 15 jogos, todos contra as demais chaves, e não jogam com as equipes do mesmo grupo. Dois por chave se classificam e já se enfrentam em jogo único, nas quartas de final.



Na semifinal, o time de melhor campanha geral encara o quarto. O segundo pega o terceiro. Todos em partida única: o mando de campo, assim como nas quartas, será do time de melhor desempenho. Empate leva a decisão às penalidades.



A final será em jogos de ida e volta. A única vantagem do time de melhor campanha será decidir em casa.



Dois resultados iguais levarão a disputa para os pênaltis, como aconteceu com Santos e Ituano em 2014. Os quatro piores classificados na primeiras fase estarão rebaixados.









4218 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense