O Palmeiras ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores sub-20 após derrota nos pênaltis para o Flamengo, em Assunção, no Paraguai, no último domingo (16). Apesar da perda do título, o Alviverde manterá o planejamento dos últimos anos que tem sido utilizado na base para 2025. De acordo com apuração da ESPN, o clube paulista não subirá de imediato nenhum dos garotos do time do técnico Lucas Andrade ao profissional. A ideia é seguir utilizando a mesma base nas próximas competições da categoria sub-20 e, eventualmente, “abastecer” a equipe principal.
Este modelo tem sido adotado pelo Palmeiras desde meados de 2022, quando a geração formada por nomes como o atacante Endrick, hoje no Real Madrid, do zagueiro Naves e do lateral-esquerdo Vanderlan, que compõe o grupo de Abel Ferreira atualmente, foi testada da mesma forma. Na época, atletas do time sub-20 disputavam competições da categoria e, quando necessário, eram puxados para o time de cima. A tendência é que o mesmo ocorra na atual temporada. É válido destacar que essa estratégia tem sido adotada neste Campeonato Paulista. Ao longo deste início de ano, Abel Ferreira deu espaço para alguns nomes do time sub-20 como o zagueiro Benedetti, os meio-campistas Allan e Figueiredo, além dos atacantes Luighi e Thallys. Existe a expectativa de que estes atletas sigam recebendo oportunidades no time de cima no futuro próximo.
Na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, no Allianz Parque, e precisará vencer no próximo dia 27, na Neo Química Arena, por dois ou mais gols de diferença para conquistar o tetracampeonato da competição. Próximos jogos do Palmeiras: Corinthians (F) - 27/03, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista Botafogo (C) - 29/03, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão Sport (F) - 05/04, a definir - Brasileirão
2796 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Infelizmente o Palmeiras é uma escola de maus batedores de pênaltis. É impressionante como essa incompetência vem desde a base.