Precisar buscar a virada no segundo jogo da final do Paulista está longe de ser novidade para o Palmeiras. Os últimos três títulos estaduais do clube, aliás, foram conquistados dessa forma: contra São Paulo em 2022, Água Santa em 2023 e Santos em 2024. Algo lembrado pelo próprio elenco, como fonte de confiança após a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque.
Uma diferença, contudo, existe: a decisão agora será em território rival. Todas as viradas buscadas pelo Palmeiras no tricampeonato estadual tiveram o Allianz Parque como aliado no segundo e decisivo confronto pelo título, quando a equipe construiu resultados largos - principalmente contra São Paulo e Água Santa - depois de perder o primeiro jogo.
Agora, sem a melhor campanha do Paulista - que ficou com o Corinthians -, o Verdão precisará decidir a final na Neo Química Arena, no dia 27 de março.
Como visitante nesta temporada, o Alviverde tem cinco vitórias e dois empates, mas passou longe de um teste de fogo. A maior parte dos adversários foram equipes de menor qualidade técnica, sendo apenas Santos e Mirassol da Série A do Brasileiro.
O Palmeiras ficará 10 dias em recuperação e treinos antes da segunda final, que acontecerá no dia 27 de março, com uma longa pausa por conta da Data Fifa.
1245 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro