Palmeiras encara Cerro Porteño em confronto pela Libertadores envolvendo caso de racismo.

17/3/2025 22:03

Palmeiras encara Cerro Porteño em confronto pela Libertadores envolvendo caso de racismo.

Palmeiras encara Cerro Porteño em confronto pela Libertadores envolvendo caso de racismo.

O Palmeiras conheceu os seus adversários na fase de grupos da Libertadores: Bolívar, da Bolívia, Sporting Cristal, do Peru, e Cerro Porteño, do Paraguai. O último adversário enfrentou o Verdão na competição continental Sub-20 e a partida ficou marcada por crimes de racismo da torcida paraguaia contra o atacante Luighi. No dia 6 de março, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 no estádio Gunther Vogel, em Assunção, no Paraguai. Durante a partida, torcedores paraguaios fizeram gestos racistas em direção ao atacante do Verdão. Palmeiras e CBF exigiram punições exemplares da Conmebol contra o clube paraguaio, pedindo inclusive a exclusão da equipe do torneio. O Cerro Porteño recebeu uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil) para ser pago em até 30 dias. Em protesto, a presidente do Verdão, Leila Pereira, não compareceu ao sorteio da Libertadores realizado nesta segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai. A dirigente chegou a cogitar uma filiação à Concacaf, entidade que cuida do futebol da América do Norte. — Temos que tomar medidas firmes com relação à Conmebol. O Brasil representando 60% da receita da Conmebol, e os clubes brasileiros sendo tratados dessa forma. Vou lançar até uma reflexão para todos nós. Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, como a Conmebol não consegue tratar os clubes brasileiros com o tamanho que representam, por que não pensar em nós nos filiarmos à Concacaf? — disse Leila Pereira. Presidente do Palmeiras fez declarações contundentes contra o Cerro Porteño e Conmebol (Foto: Vitor Palhares / Lance!)

Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Créditos: Vitor Palhares / Lance!

A Conmebol deve definir detalhe da tabela nesta terça-feira (18). O cruzamento pré-estabelecido pela tabela indica que o rival do Berdão será o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, no dia 2 de abril, uma semana depois da decisão do Paulistão contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 27 de março.







279 visitas - Fonte: -

SE Palmeiras Loading official content
Abel Ferreira sobre decisão em Itaquera: 'Não temos nada a perder'
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, analisou o duelo contra o Corinthians no Allianz Parque pela final do Paulistão 2025.
0 seconds of 42 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:42
00:42
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
Classificação
1 São Bernardo
2 Palmeiras
3 Ponte Preta
4 Velo Clube
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 19 16 3 DVVED
23 12 6 5 1 21 10 11 EVEVV
22 12 6 4 2 12 8 4 VVEVD
13 12 3 4 5 13 16 -3 DEVEV