Abel Ferreira citou a eficácia como um dos motivos para o Palmeiras perder a primeira final do Paulistão para o Corinthians por 1 a 0, no Allianz Parque. O problema tem sido recorrente no encontro entre os arquirrivais. Já são três Dérbis consecutivos sem vitória do Verdão e todos com um roteiro similar: o time cria mais chances que o adversário e não as converte. Na primeira final do Paulistão, foram quase 20 finalizações para o Palmeiras, contra três do Corinthians. Dessas, nove foram no alvo, mas apenas uma obrigou Hugo Souza a fazer defesa difícil. Outras oito foram para fora e duas acabaram bloqueadas. – O nosso adversário precisou de três arremates, um no gol. Nós 22 vezes, umas boas, outras mal. E nas que tivemos, não conseguimos fazer o gol. Sei perfeitamente em clássicos são truncados, não vamos ter muitas oportunidades. Criamos mais contra o Corinthians do que contra o São Paulo que vencemos o jogo. E hoje (domingo) perdemos – resumiu.
Na fase de grupos do Estadual, Palmeiras e Corinthians ficaram no 1 a 1 dentro do Allianz Parque. Com um a mais desde a expulsão de Yuri Alberto aos 16 minutos do segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira terminou o jogo com 22 finalizações contra cinco do rival. Mais uma vez, a eficácia foi baixa: nove no alvo, 10 para fora, uma na trave e duas bloqueadas. Estêvão ainda teve um pênalti nos acréscimos para definir a vitória e parou na defesa de Hugo Souza. Na reta final do último Brasileiro, o Verdão foi visitar o Corinthians na Neo Química Arena e começou com mais volume de jogo, só que não aproveitou os lances criados. Resultado: derrota por 2 a 0 que atrapalhou a busca pelo título brasileiro, mesmo tendo 16 finalizações contra seis dos donos da casa. – (Finalizamos) Oito vezes no gol e só uma do adversário (no domingo). Mas futebol é eficácia, meter lá dentro, e hoje não conseguimos. Muitas vezes é preciso ter sorte e não tivemos a pontinha de sorte. Veja o trabalho do Weverton e do Hugo – relatou Abel.
A dificuldade para o Palmeiras marcar em jogos decisivos era um dos motivos que fez a torcida cobrar a contratação de um camisa 9. Vitor Roque chegou no fim da janela e realizou apenas seu segundo jogo no Dérbi. Ele criou a melhor oportunidade e obrigou Hugo a fazer sua defesa mais complicada na primeira final. Para conquistar o tetracampeonato paulista consecutivo, o Verdão precisará vencer o Corinthians de qualquer forma. Se o triunfo for por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de diferença, o time de Abel leva a taça no tempo normal. O Palmeiras terá dez dias de preparação para o jogo de volta, dia 27 de março, quinta-feira, na Neo Química Arena. A preparação para o Dérbi será desfalcada, pois Estêvão (Brasil), Richard Ríos (Colômbia), Piquerez (Uruguai), Emiliano Martínez (Uruguai) e Facundo Torres (Uruguai) foram convocados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Eles só retornam na véspera da decisão.
1149 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
E nos três jogos desastrosos,o Everton falhou em todas! Acorda e traga um bom goleiro já!!