POLÊMICA MUNDIAL: Leila Pereira critica declaração do presidente da Conmebol

18/3/2025 14:23

POLÊMICA MUNDIAL: Leila Pereira critica declaração do presidente da Conmebol

POLÊMICA MUNDIAL: Leila Pereira critica declaração do presidente da Conmebol

Leila Pereira, presidente do Palmeiras , detonou as declarações recentes do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores nesta segunda-feira, o mandatário afirmou que a competição sem clubes brasileiros seria como "Tarzan sem a Chita" . Para a dirigente palestrina, esta fala é "desastrosa" e "abominável". "Quando vi a declaração do presidente Alejandro Domínguez, confesso que custei a acreditar que ela fosse verdadeira. Achei até que pudesse ser um vídeo manipulado por Inteligência Artificial. Aliás, pensando bem, acho que nem mesmo a Inteligência Artificial seria capaz de produzir uma declaração tão desastrosa quanto esta", começou Leila Pereira, nesta terça-feira. "Não é possível que, mesmo após o caso de racismo do qual os atletas do Palmeiras foram vítimas no Paraguai, o presidente da Conmebol faça uma comparação abominável como a que ele fez. Parece até uma provocação ao Palmeiras e aos demais clubes brasileiros", complementou a presidente do Palmeiras. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não compareceu ao sorteio desta segunda-feira como forma de protesto pela falta de medidas duras para combater o racismo.

Como pena ao Cerro Porteño, a Conmebol aplicou uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil na cotação atual), portões fechados e medidas educativas em campanha nas redes sociais. Leila chegou a sugerir que os clubes brasileiros troquem a Conmebol pela Concacaf (que une países da América do Norte, América Central e Caribe) já que o órgão não aplica medidas rígidas que combatam o racismo. A presidente do Palmeiras ainda citou um ofício enviado à Fifa solicitando "penas mais rigorosas" no combate ao racismo.

"O Palmeiras, juntamente com a Libra e a LFU, enviou uma carta à Fifa pedindo providências e apontando a necessidade de penas mais rigorosas em episódios de racismo no futebol. Seguiremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para combater este crime, mas precisamos da ajuda de todos! Os clubes brasileiros são responsáveis pela grande maioria das receitas geradas pela Conmebol e, juntos, têm de se impor para cobrar a aplicação de penas exemplares em casos de racismo. Repito: a impunidade é a semente do próximo crime", completou Leila.







657 visitas - Fonte: -

SE Palmeiras Loading official content
Abel Ferreira sobre decisão em Itaquera: 'Não temos nada a perder'
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, analisou o duelo contra o Corinthians no Allianz Parque pela final do Paulistão 2025.
0 seconds of 42 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Palmeiras ajusta últimos detalhes para primeiro jogo da final do Paulistão
01:20
00:00
00:42
00:42
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
Classificação
1 São Bernardo
2 Palmeiras
3 Ponte Preta
4 Velo Clube
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 19 16 3 DVVED
23 12 6 5 1 21 10 11 EVEVV
22 12 6 4 2 12 8 4 VVEVD
13 12 3 4 5 13 16 -3 DEVEV