Zé Roberto se destaca nos treinos de cobranças de falta (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou preocupação com as bolas paradas para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax, na arena do Verdão. No último treino antes da partida, nesta sexta, na Academia de Futebol, escanteios, faltas e pênaltis ganharam bom espaço na atividade comandada pelo treinador alviverde.
Após dividir as equipes entre titulares e reservas, Oswaldo falou bastante sobre o posicionamento que a equipe deve adotar, ofensiva e defensivamente, nas cobranças de escanteio. A imprensa não pôde registrar as imagens do jogo aéreo. O técnico espera muita dificuldade contra o Audax.
– É uma equipe que joga diferente, que ousa, e que expõe muito o adversário. A equipe não economiza em ousadia – resumiu.
Nas cobranças de falta, o lateral Zé Roberto foi o destaque. Ele deu trabalho para Fernando Prass e Jailson. Além dos gols marcados, ainda acertou a trave três vezes. Precisão que pode ser arma para o Palmeiras já na primeira rodada do Paulistão. Robinho e Maikon Leite, que também serão titulares neste sábado, se exercitaram no fundamento ao lado do veterano.
Os pênaltis também ganharam atenção do elenco. O argentino Allione e o atacante Leandro Pereira se revezaram nas cobranças, dando pistas que um dos dois deve cobrar a penalidade máxima caso o Verdão tenha uma a seu favor.
O Palmeiras começa o jogo contra o Audax com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Maikon Leite, Robinho e Allione; Leandro Pereira.
3927 visitas - Fonte: Globo Esporte