O atacante Gabriel Jesus é o destaque da base palmeirense (Foto: Divulgação)
Principal destaque das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus é o novo camisa 33 do elenco profissional. Artilheiro da equipe no sub-17 e elogiado depois da disputa da Copa São Paulo, o jogador corre o risco de não ser inscrito no Paulista. Mesmo que não possa atuar no Estadual, o garoto de 17 anos tem chamado a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira.
- Estamos avaliando. Esse em particular eu teria trazido antes, se não estivesse na Copinha. Vamos seguir observando. Infelizmente temos de respeitar esse limite (do Paulistão), mas é um jogador que estamos observando muito. Se não puder ser aproveitado no Paulista... Não estou descartando, mas futuramente ele vai fazer parte dos nossos planos - afirmou.
Autor de cinco gols na última Copinha, o jogador renovou o contrato por cinco anos depois de uma longa negociação com o Verdão. Durante a negociação já se esperava a ida do prodígio para os profissionais, e seu início de trabalhos na Academia de Futebol se deu na segunda, quando ele, o lateral-esquerdo Guilherme, o meia Juninho e os meias-atacantes Gabriel Leite e Chistopher foram promovidos.
Todos trabalharam nesta manhã com os reservas do Verdão. Depois do treino de bola parada com os titulares, Oswaldo de Oliveira separou os suplentes e organizou uma atividade técnica, e acompanhou de perto seus comandados. Dos quatro que subiram da Copinha, Gabriel Jesus é o único que ainda tem chances de ser inscrito para o Estadual.
57939 visitas - Fonte: LanceNet!