Eduardo Ache, ex-presidente do Nacional, comentou sobre o posicionamento da presidente do Palmeiras , Leila Pereira, em relação aos recentes casos de racismo na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
"Que Leila Pereira não se faça de santa e pura com o tema do racismo, porque o que acontece no Brasil e com os torcedores uruguaios quando vamos para lá é dez vezes pior. A única que não pode se preocupar com o racismo é Leila. Muitos clubes hoje estão preocupados, o Nacional tem que ir duas vezes jogar no Brasil, e o que a presidente do Palmeiras está dizendo gera e incita violência. Eu a responsabilizo se algo acontecer com um torcedor do Nacional no Brasil. Quando eles (brasileiros) vêm aqui, são tratados como senhores, e quando vamos para lá, eles nos espancam", afirmou o mandatário em entrevista à rádio Carve Deportiva.
Ache também mencionou a comparação do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, do Brasil fora da Libertadores "ser como o Tarzan sem Chita" e sobre Leila querer que o Brasil faça parte da Concacaf, a entidade que cuida do futebol na América do Norte, Central e Caribe. "Alejandro Domínguez não usou a melhor metáfora, mas a única que não pode falar sobre esse tema é Leila Pereira. Conversamos sobre isso com Domínguez e sei que há um movimento de clubes, incluindo o Nacional. É preciso fazer o Brasil sentir que está passando dos limites. Se os brasileiros quiserem ir para a Concacaf, que vão", completou.
A presidente do Palmeiras não compareceu ao sorteio da fase de grupos da Libertadores como forma de protesto pela falta de medidas duras da Conmebol para combater o racismo.
798 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
26/4/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 07:19: palmeiras mantém desempenho impecável na libertadores após vitória na altitude (0)
- 06:19: Palmeiras em Ascensão: Melhor Fase desde 2021 com Sequência de Vitórias (0)
- 05:39: Transmissão do jogo Palmeiras x Bahia pela sexta rodada do Brasileirão. (0)
-
25/4/2025
- 21:59: Muller define ataque ideal do Palmeiras com Flaco López e Estêvão. (0)
- 21:19: Estêvão encerra ciclo no Palmeiras com 14 jogos restantes antes da despedida. (0)
- 21:19: Vanderlan se Aproxima de 100 Jogos e Destaca Importância da Vitória sobre o Bolívar. (0)
- 21:19: Vanderlan prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras: momento inesquecível no futebol. (2)
- 21:19: Despedida de Estêvão do Palmeiras: Contagem Regressiva para Últimos Jogos aos 18 Anos (0)
- 19:59: Críticas de Dudu evidenciam machismo e Leila descarta audiência de conciliação. (2)
- 19:59: Presidente do Palmeiras acusa Dudu de machismo em polêmica nos bastidores do Cruzeiro (0)
- 19:20: Mudança de preparação do Palmeiras para driblar altitude na Libertadores (0)
- 18:58: Leila Pereira denuncia machismo em críticas de Dudu e promete processo criminal. (2)
- 17:58: Palmeiras cutuca Corinthians em post nas redes sociais: "Acesso negado? (0)
- 16:19: NOVO TÉCNICO?? Palmeiras já tem substituto para Abel Ferreira, afirma Neto (3)
- 15:38: Palmeiras x Bahia: onde assistir e prováveis escalações (0)
- 15:19: Atacante do Palmeiras Completa 21 Jogos Seguidos: Facundo Torres e mais 10. (0)
- 14:40: Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes busca solução para crise disciplinar (0)
- 14:39: REFORÇOS! Três lesionados iniciam transição e podem reforçar Palmeiras no Brasileirão (0)
- 14:39: Palmeiras próximo de contar com quatro reforços para Abel; Vitor Roque dúvida. (1)
- 14:19: Palmeiras deve alcançar oito milhões de torcedores no Allianz Parque contra Bahia. (0)
- 13:58: PRÓXIMO DO ADEUS! Estêvão completa maioridade e se aproxima de saída para a Europa (0)
- 13:38: Flaco López domina estatísticas ofensivas e comanda ataque do Palmeiras em 2025 (1)
- 13:18: DE SAÍDA? Gigante sulamericano busca a contratação de Flaco López, do Palmeiras (1)
- 12:58: Igor Paixão manifesta desejo de atuar no Flamengo, alvo do Palmeiras. (1)
- 12:38: Flaco López aproveita boa fase, deixa Vitor Roque para trás e gera dúvida em Abel. (0)
- 12:18: Inteligência e Estratégia: Chave da Vitória do Palmeiras em La Paz (0)
- 10:18: CRITICADO POR ANCELOTTI! Endrick tenta cavadinha e perde; no Palmeiras cansou de fazer gol assim (0)
- 09:58: Palmeiras conquista vitória na altitude e gera dúvida no Ligavip (0)
- 09:38: SAÍDA TRISTE! Dudu, enfrenta desafios no Cruzeiro após saída do Palmeiras e desabafa (3)
- 09:18: Abel Ferreira suspenso por ofensa a árbitro na final do Paulistão. (0)
- 08:58: Corinthians e Palmeiras punidos pelo TJD-SP após confusões na final do Paulista (0)
- 08:18: Abel cita lesões, brinca sobre "pacto" e freia empolgação no Palmeiras. (0)
- 07:38: Treinador do Bolívar avalia derrota para o Palmeiras: "Possíveis falhas a corrigir (1)
- 07:18: palmeiras pode assegurar vaga nas quartas de final da libertadores na rodada seguinte (1)
- 06:38: ATUAÇÃO FENOMENAL?! Flaco López brilha e quebra recorde e Ríos compara com Ronaldo Fenômeno (1)
- 06:38: Palmeiras vence com garra e sublinha reputação como visitante forte. (1)
- 05:17: QUEM BRILHOU? Análise de desempenho: destaques do Palmeiras na vitória contra o Bolívar (1)
- 04:57: HORA DE ACORDAR! Atuação de Flaco López acende alerta em Vitor Roque e Paulinho no Palmeiras (1)
- 01:57: NÃO GOSTOU! Abel Ferreira detona imprensa sobre críticas após vitória na Bolívia (1)
- 01:17: PUNIÇÃO PARA ABEL! Confusão generalizada em Derby na final do Paulistão resulta em punições no Palmeiras (0)
os times brasileiros estão dominando a libertadores e aí os outros países ficam loucos
Torcedores uruguaios são espancados aqui é seu fdp! voces uruguaios e argentinos, só vem aqui pra fazer bandalheiras, procurar confusão e baderna, acham que estão em suas casas. Agem como animais, não têm educação nenhuma e não respeitam as leis e depois levam porrada, são presos e se fazem de vítimas. Um bando de arruaceiros maloqueiros que acham que aqui é lugar pra estravazarem seus instintos de animal.....Vão sfd
Kkkkk se o Brasil sair da CONMEBOL o futebol sul americano acaba! O restante da América do Sul não tem relevância comercial e marketing. Tirando o River e Boca, o resto esquece. Os brasileiros com esse complexo de vira lata, sempre colocam o rabo entre as pernas e aceitam tudo. Coloca pressão na CONMEBOL, agora é hora!