Eduardo Ache, ex-presidente do Nacional, comentou sobre o posicionamento da presidente do Palmeiras , Leila Pereira, em relação aos recentes casos de racismo na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
"Que Leila Pereira não se faça de santa e pura com o tema do racismo, porque o que acontece no Brasil e com os torcedores uruguaios quando vamos para lá é dez vezes pior. A única que não pode se preocupar com o racismo é Leila. Muitos clubes hoje estão preocupados, o Nacional tem que ir duas vezes jogar no Brasil, e o que a presidente do Palmeiras está dizendo gera e incita violência. Eu a responsabilizo se algo acontecer com um torcedor do Nacional no Brasil. Quando eles (brasileiros) vêm aqui, são tratados como senhores, e quando vamos para lá, eles nos espancam", afirmou o mandatário em entrevista à rádio Carve Deportiva.
Ache também mencionou a comparação do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, do Brasil fora da Libertadores "ser como o Tarzan sem Chita" e sobre Leila querer que o Brasil faça parte da Concacaf, a entidade que cuida do futebol na América do Norte, Central e Caribe. "Alejandro Domínguez não usou a melhor metáfora, mas a única que não pode falar sobre esse tema é Leila Pereira. Conversamos sobre isso com Domínguez e sei que há um movimento de clubes, incluindo o Nacional. É preciso fazer o Brasil sentir que está passando dos limites. Se os brasileiros quiserem ir para a Concacaf, que vão", completou.
A presidente do Palmeiras não compareceu ao sorteio da fase de grupos da Libertadores como forma de protesto pela falta de medidas duras da Conmebol para combater o racismo.
1098 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
os times brasileiros estão dominando a libertadores e aí os outros países ficam loucos
Torcedores uruguaios são espancados aqui é seu fdp! voces uruguaios e argentinos, só vem aqui pra fazer bandalheiras, procurar confusão e baderna, acham que estão em suas casas. Agem como animais, não têm educação nenhuma e não respeitam as leis e depois levam porrada, são presos e se fazem de vítimas. Um bando de arruaceiros maloqueiros que acham que aqui é lugar pra estravazarem seus instintos de animal.....Vão sfd
Kkkkk se o Brasil sair da CONMEBOL o futebol sul americano acaba! O restante da América do Sul não tem relevância comercial e marketing. Tirando o River e Boca, o resto esquece. Os brasileiros com esse complexo de vira lata, sempre colocam o rabo entre as pernas e aceitam tudo. Coloca pressão na CONMEBOL, agora é hora!