Ex-presidente do Nacional, do Uruguai, Eduardo Ache criticou o posicionamento de Leila Pereira a respeito dos recentes casos de racismo sofridos por jogadores do Palmeiras em competições sul-americanas. Ache afirmou que a presidente do Palmeiras sugeriu que os clubes brasileiros poderiam deixar a Conmebol e se filiar à Concacaf caso providências concretas não sejam tomadas em relação ao ocorrido. Ele também mencionou que conversou com Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) e que há um movimento de clubes, incluindo o Nacional, para cobrar medidas efetivas contra o crime.
Ache ainda rebateu as declarações de Leila Pereira, afirmando que “a única que não pode falar sobre esse tema é Leila Pereira". Ele responsabilizou a presidente do Palmeiras pelas consequências de suas declarações, caso algo aconteça com um torcedor do Nacional no Brasil.
Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, no Paraguai, o Palmeiras conheceu seus adversários na fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores. Além de enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, e o Sporting Cristal, do Peru, o Verdão terá pela frente o Cerro Porteño, clube envolvido nos atos racistas contra o jovem Luighi na edição Sub-20 da competição continental.
2163 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras define possível prazo para o retorno de Vitor Roque
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante