Pedido por Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques ainda espera documento da China para poder jogar
A falta de documentação para inscrição no Campeonato Paulista não atingiu só Alan Patrick e Dudu no Palmeiras. O mesmo problema impede que Rafael Marques enfrente o Grêmio Osasco Audax neste sábado. Assim, ainda sem o centroavante que solicitou, Oswaldo de Oliveira começa a admirar Leandro Pereira e Cristaldo, já lamentando por uma lei apontada pelo próprio técnico que os impede de jogar juntos por enquanto.
“É ótimo, maravilhoso vê-los se alternando e demonstrando muita capacidade. Não fosse a lei da impenetrabilidade, estariam juntos. É uma pena”, disse, logo sorrindo para se explicar. “Às vezes, você tem dois jogadores que estão praticamente no mesmo nível e gostaria de usá-los juntos. Mas, por questão de organização tática, como ainda é um início de trabalho, não temos condições.”
Para a estreia no Paulista, a titularidade fica com Leandro Pereira, autor do primeiro gol do time no ano, em amistoso contra o Shandong Luneng. Mas Cristaldo, que começou o ano tentado a aceitar oferta do argentino River Plate, mostrou qualidade ao sair do banco para balançar as redes contra o time chinês e o Red Bull, no último domingo.
“Gosto muito do posicionamento do Cristaldo, como usa seu corpo e a visão de gol que tem. Por outro lado, admiro muito a mobilidade, a movimentação e a frequência do Leandro, sempre muito presente, com uma participação tática muito importante. Agora, vamos respeitar essa lei. Quem sabe, em um dia muito próximo, não podemos usar os dois na mesma equipe?”, imaginou Oswaldo.
Por enquanto, porém, resta lamentar a dificuldade legal com Rafael Marques, emprestado até o fim do ano pelo Henan Jianye, da China, e que ainda nem estreou pelo Verdão. O centroavante é admirado pelo técnico e dificilmente não será titular neste início de ano, quando tiver condições de entrar em campo.
“Esses trâmites acabam interferindo. Mas representam oportunidade para outros que estão esperando e foram contratados. Vamos agora trabalhar em cima disso e preparar esses jogadores para os próximos jogos”, falou Oswaldo, que já escolheu Robinho e Maikon Leite como substitutos de Alan Patrick e Dudu, ambos fora do time titular apenas por conta da falta de documentação.
5751 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva