Vitor Hugo será titular neste sábado
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras foi o clube paulista mais ativo no mercado neste início de temporada. Entre os 17 reforços anunciados, três chegaram para reforçar a zaga. Um deles vive a expectativa de entrar em campo neste sábado e estrear com a camisa palmeirense em partidas oficiais, contra o Grêmio Osasco Audax, às 17h (horário de Brasília), na arena. Depois de formar dupla com Tobio nos amistosos contra Shandong Luneng e RB Brasil, Vitor Hugo foi confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a primeira rodada do Campeonato Paulista.
O atleta de boa conversa e estilo brincalhão fecha a cara na hora em que a bola rola para conquistar a exigente torcida palmeirense.
- Disposição, força de vontade e pegada. Não gosto de ficar olhando o adversário ficar tirando uma com a nossa cara. Eu chego firme para não fazer da nossa casa uma brincadeira. Tem de ser sério. Se precisar eu dou bico até na minha mãe se ela for fazer gol. Eu amo ela, mas deixa ela quietinha dentro de casa (risos). Mas qualquer um que cair lá vai ter que entender que quem manda na área sou eu - afirmou.
Recém-chegado à capital paulista, Vitor já percebeu que sua realidade agora é outra. Fica contente por, pela primeira vez, ser reconhecido na rua. Por outro lado, esquenta a cabeça com o caótico transito.
- Encontrei alguns torcedores numa pizzaria uns dias atrás. Eles já me reconheceram, e isso é novo para mim. Sou um jogador que vem de time de menor expressão, era difícil ter esse assédio. Mas eu estou gostando, está dando tudo certo - disse o zagueiro.
- Já me adaptei ao clube. Conheço praticamente todo mundo, mas a cidade de São Paulo é complicada. Minha esposa chegou com meu filho, mas, e para ir ao shopping e pegar essa Marginal? Trânsito todo parado, nunca vi isso na minha vida. Moro perto do CT para não chegar muito tarde ao treino, mas mesmo assim eu pego um pouco de trânsito - completou.
Amigo do volante Renato, com quem atuou no Santo André no início da carreira, Vitor Hugo aos poucos vai se ambientando ao Verdão. Para ele, os amistosos na pré-temporada realizados na nova arena do clube serviram para diminuir um pouco a ansiedade.
- O pessoal encara diferente um amistoso. Os torcedores gostam mesmo é de campeonato, mas para mim, que vim de time pequeno, só de chegar e encontrar aquela torcida gigante, naquela arena maravilhosa, já foi estranho. Não tinha conseguido dormir no dia anterior, deu frio na barriga. A torcida gritou meu nome, eu levantei a mão, eles bateram palma. Foi muito bom. Essa primeiro contato já foi, agora estou esperando a estreia do Paulistão - afirmou.
- Estou ansioso, mas preparado. Dó tenho um ano de empréstimo e tenho de mostrar serviço. Preciso aproveitar as oportunidades que a vida está me dando. O professor Oswaldo me deu essa chance, então eu tenho de agarrar com unhas e dentes. Quero ser campeão paulista, da Copa do Brasil, do Brasileirão e renovar. Quero fazer história - completou.
Após se destacar no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado com a camisa do América-MG, Vitor Hugo desembarcou no Palmeiras no início do ano com um contrato de empréstimo válido até o fim da temporada. Ciente da forte concorrência que terá pela frente em 2015, o zagueiro destaca a qualidade do elenco e vê o time fortalecido pela quantidade de boas opções disponíveis para cada setor.
6867 visitas - Fonte: Globo Esporte