Palmeiras coloca mudanças no Allianz Parque em pauta O Palmeiras se prepara para a decisão que acontece na próxima quinta-feira (27), na Neo Química Arena, contra o Corinthians. Para conseguir cravar seu tetracampeonato da competição, o Verdão terá que reverter o placar adverso do primeiro jogo, no Allianz Parque. Desta forma, terá que vencer por dois gols de diferença no tempo normal, se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. © Ettore Chiereguini/AGIF Leila Pereira abriu debate sobre aumentar capacidade do Allianz Parque – Palmeiras terá 6 atletas treinando só um dia antes da final do Paulistão Dudu tem números bem abaixo de quarteto do Palmeiras Entretanto, além das preocupações voltadas à final do Paulistão, o Clube também precisa resolver demandas importantes nos bastidores. Uma delas, se refere a uma situação que chama atenção da torcida do Verdão: mudanças no Allianz Parque. Nesta segunda-feira (24), veio à tona apuração realizada pelo jornalista Daniel Bocatto, da ESPN, indicando que o Clube começa a debater uma ampliação da capacidade de público do estádio. O local que entrou em pauta para a alteração fica no setor “Gol Norte”.

A primeira ideia levantada sobre tal local, era transformá-lo em uma “setor popular”, com ingressos mais acessíveis. Mas, existem problemas para que o planejamento seja executado. A apuração de Bocatto apontou que o maior entrave é como seria a movimentação do público para adentrar o setor. Qual o problema para um setor popular no Allianz Parque? “Não existe, por exemplo, uma entrada exclusiva para essa área do anfiteatro, tampouco banheiros para quem ocupa o setor. Não se trata, portanto, apenas uma mudança para disponibilizar esses lugares a torcedores”, afirma o texto do jornalista da ESPN. Allianz Parque deve ter mudanças em sua capacidade. PUBLICIDADE

O grande problema é que, para usar o anfiteatro, é preciso acessar pela entrada do “Gol Norte”, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, no entanto, tal entrada é para todo o setor. Existe um plano B para aumentar a capacidade, porém, sem um setor popular. Assim, surgiu um plano B para aumentar a capacidade do Allianz Parque, porém abrindo mão do “setor popular”. Com isso, nos bastidores, ganha força o projeto de ampliar a própria arquibancada, e não necessariamente a criação de um novo setor. A capacidade atual do Allianz Parque para dias de jogos é de 43.713 pessoas. Caso a mudança de fato ocorra, o local poderia ter capacidade para quase 45 mil pessoas em dias de jogos.