O Corinthians está se preparando para mais uma grande final contra o Palmeiras e pode ser beneficiado pela ausência de vários jogadores importantes por parte do rival para o confronto que vai acontecer na Neo Química Arena na próxima quinta-feira. Na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras treinou pela penúltima vez antes do Derby, marcado para quinta-feira. O técnico Abel Ferreira comandou treino técnico-tático para os jogadores. O treinador e sua comissão utilizaram a atividade para objetivos específicos, com pausas para orientações ao elenco palestrino. Antes, o grupo trabalhou passes, cruzamentos e finalizações. O zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Paulinho seguiram o cronograma do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Isso é um sinal claro de que faltando 48 horas para a Grande decisão, ambos não estão em condições de jogo e devem ser desfalques para comissão técnica de Abel Ferreira. Eles avançaram em suas respectivas recuperações recentemente, mas suas presenças no Derby são improváveis. O atacante sequer fez a sua estreia com a camisa do clube rival e será resguardado para a disputa do Brasileirão é da Copa Libertadores da América, antes do Mundial de clubes . Por outro lado, o zagueiro é capitão e peça fundamental do sistema defensivo.

O meia Mauricio participou das duas primeiras movimentações com o elenco e depois trabalhou em separado com a preparação física. Ele deve estar disponível para o confronto contra o Timão e pode ser uma peça importante de Abel Ferreira. Veja também Santos já sabe condição para assinar e ter Gustavo Henrique, do Corinthians, agora O jogador, que desfalca o Palmeiras há cinco jogos, vem evoluindo na recuperação de uma cirurgia no ombro direito e pode pintar como reforço para a final. Por ter ganhado o jogo de ida por 1 a 0, a equipe alvinegra pode empatar o confronto para ser campeão.