O Palmeiras aguarda a reapresentação de seus seis convocados para ter o elenco completo antes da final do Campeonato Paulista, em que enfrenta o Corinthians, às 21h35 (de Brasília) da quinta-feira, na Neo Química Arena. Montou, inclusive, uma operação de retorno para encorpar a lista de nomes à disposição - que também deve ter o meia Maurício, recuperado de cirurgia no ombro. O Palmeiras perdeu a ida no Allianz Parque por 1 a 0 e agora precisa vencer o rival por dois gols de diferença para conquistar o título sem depender de disputa de pênaltis. Entre os convocados nesta Data Fifa, estão Weverton e Estêvão com a seleção brasileira, Richard Ríos com a da Colômbia, e Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres com o Uruguai. Eles foram convocados para duas partidas das Eliminatórias da Copa de 2026 e estavam ausentes da preparação desde o dia 17 de março. Somente Weverton se apresentou mais tarde, no dia 22, porque substituiu o goleiro Alisson, cortado após o jogo contra a Colômbia por uma concussão. Dos seis, apenas Richard Ríos figurou como titular.
Agora, o técnico Abel Ferreira terá o elenco completo para definir a escalação a ser utilizada na decisão. Ele deve comandar uma movimentação ainda na quinta-feira pela manhã, antes da final - como de costume quando as partidas como visitante acontecem em São Paulo. Se não houver questões físicas como impeditivo, inclusive, a tendência é de que todos os seis atletas convocados sejam titulares na decisão. Eles retornaram de viagem na madrugada desta quarta, aliás, acompanhados por fisioterapeutas do clube, para acelerar o processo de recuperação. O restante da escalação deve ser composta por Mayke na lateral direita, Murilo e Micael na zaga, Raphael Veiga compondo o meio de campo e Vitor Roque completando o trio de ataque. Assim fica o desenho completo: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Quem pode voltar Além dos seis convocados, o Palmeiras ainda tem cinco atletas sem atuar por questões físicas. Um deles, porém, avançou na recuperação e está sob expectativa de retorno no Dérbi: o meia Maurício, que passou por cirurgia no ombro. Paulinho e Gustavo Gómez, que desfalcam por cirurgia na perna e lesão muscular na coxa, treinaram com bola na segunda-feira, mas seguem em tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Eles devem precisar de mais tempo antes do retorno. O mesmo acontece no caso de Marcos Rocha, que sofreu uma lesão muscular na coxa e ainda não voltou para o campo, portanto será desfalque na final. O último no departamento médico é o atacante Bruno Rodrigues, que passou por duas cirurgias no joelho e está desde janeiro de 2024 sem jogar.