O avião que transportava Richard Ríos, do Palmeiras, e Romero, do Corinthians, após o jogo entre Colômbia e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas, teve um problema e atrasou a chegada dos jogadores a São Paulo. Ambos se reapresentarão nesta quarta-feira para finalizar a preparação para a final do Campeonato Paulista.
A aeronave buscou os dois atletas em Barranquilla, na Colômbia, onde as seleções empataram por 2 a 2. O Verdão fretou o avião para trazer Richard Ríos, titular de Abel Ferreira, e trouxe junto o atleta corintiano. A descida em Manaus já estava prevista, porém, no caminho, o voo enfrentou uma tempestade e, após o pouso em Manaus, foi verificada uma falha na aeronave.
Por precaução, a empresa responsável pelo fretamento optou por fazer uma troca de avião, que chegou a ser atingido por um raio. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, não houve pânico na situação e os integrantes do voo nem sabiam o que estava acontecendo no momento do pouso.
Palmeiras e Corinthians têm treinos marcados para a tarde desta quarta-feira. A chegada de Ríos e Romero a São Paulo estava prevista para a manhã de hoje, mas a dupla chegará mais tarde. Ambos devem se reapresentar diretamente nos respectivos Centros de Treinamentos para concluir a preparação para o Derby.
O segundo jogo da final está marcado para esta quinta-feira, a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão defende a vantagem de 1 a 0 construída na partida de ida, no Allianz Parque.