O técnico Abel Ferreira elogiou muito o canto entoado pela torcida do Palmeiras "o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor", destacando o clima criado no estádio quando sua equipe precisava buscar o resultado de um jogo.
Para se isolar como comandante com mais taças pelo Verdão, o treinador precisa fazer valer esse canto. No primeiro jogo da final, o Palmeiras saiu perdendo por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto, e agora precisa de uma virada na final do Estadual para conquistar a taça.
No entanto, desta vez terá que reverter o resultado jogado na casa do rival, já que o jogo será disputado na Neo Química Arena com torcida única do Corinthians, privando o Verdão do canto de seus torcedores. A partida está marcada para às 21h35 (de Brasília).
Nos últimos três anos, o Alviverde conseguiu a virada jogando o segundo jogo em casa, consolidando o tricampeonato. Em 2022, início da sequência do tricampeonato, o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo, no primeiro jogo, por 3 a 1, no Morumbi, mas conseguiu uma impressionante virada no jogo de volta, no Allianz Parque, aplicando uma goleada por 4 a 0 e faturando a taça.
No ano seguinte, a história repetiu-se, mas contra o Água Santa, com o Verdão sendo derrotado por 2 a 1, em Diadema, e depois fazendo 4 a 0 em casa. Em 2024, o Palmeiras saiu atrás contra o Santos, no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, mas conseguiu a virada no jogo de volta, vencendo por 2 a 0 e faturando o tricampeonato.
Agora, o Alviverde terá 11 dias para se preparar para o segundo jogo, onde terá que fazer valer o canto "time da virada" para conquistar o inédito tetra do Paulista na era profissional da competição. O único time a vencer o Estadual quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919.
Para buscar este resultado, o Palmeiras espera contar com o retorno do meio-campista Mauricio, que se recuperou de cirurgia no ombro direito e tem treinado com o grupo, além de fazer atividades complementares.