O Palmeiras calcula que sua camisa agora vale R$ 270 milhões, somando valores fixos e variáveis dos seus quatro novos patrocinadores e a Puma. O número foi revelado por Everaldo Coelho, vice-presidente do clube e líder da pasta de marketing alviverde, em evento nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
Se a gente olhar o padrão que todos olham para a camisa, somando fixo, variável e material esportivo, estamos batendo hoje R$ 270 milhões. Em quatro anos, então, a camisa vale mais de R$ 1 bilhão. Mostra a credibilidade do Palmeiras -- resumiu Everaldo, após apresentar a Fictor como nova parceira do clube. O dirigente não esmiuçou os números, mas o ge apurou que a divisão é a seguinte: Sportingbet: R$ 173 milhões (R$ 100 milhões fixos + R$ 73 milhões em variáveis) Fictor: R$ 30 milhões (R$ 25 milhões fixos + R$ 5 milhões em variáveis) Sil Fios e Cabos Elétricos: R$ 11 milhões + bônus não revelados Uniasselvi: R$ 8 milhões Puma: cerca de R$ 50 milhões (entre fixo e variável) Soma total: R$ 272 milhões Os novos patrocínios, somando apenas a parte fixa, passam a render ao Palmeiras R$ 144 milhões por temporada.
Os contratos firmados são válidos por três anos, com possibilidade de renovação por mais um. Já demos várias amostras de que estamos no caminho certo. Lá atrás, fizemos o reconhecimento facial para acabar com o cambismo, foi um sucesso inovador. Depois tivemos o Bid (concorrência) específico para placas de publicidade, evoluímos em resultados no Palmeiras . Depois (a renovação do) material esportivo, e o Bid para o máster com um valor que, somando fixo e variável, hoje é o maior patrocínio do futebol brasileiro, mas isto não é o mais importante -- completou Everaldo.