Oswaldo se empolga com disputa e projeta Leandro e Cristaldo juntos

31/1/2015 11:17

Oswaldo se empolga com disputa e projeta Leandro e Cristaldo juntos

Técnico destaca concorrência entre os atacantes no início da temporada e espera entrosamento para poder escalá-los ao mesmo tempo

Oswaldo se empolga com disputa e projeta Leandro e Cristaldo juntos

Leandro Pereira começa o ano como titular

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




O técnico Oswaldo de Oliveira iniciou a temporada armando o Palmeiras no esquema 4-2-3-1, com apenas um atacante como referência dentro da área, e outros mais abertos pelos lados.



Nos dois amistosos contra Shandong Luneng e RB Brasil, Leandro Pereira ocupou a posição em questão, mas Cristaldo vem se destacando nos treinos. Uma concorrência que já deixa dúvida para o comandante alviverde.



A intenção de Oswaldo é ver como a equipe reagirá em um jogo oficial com o esquema adotado, mas o técnico não descarta utilizar Leandro e Cristaldo juntos. O primeiro teste será neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax, na arena do Verdão.



– É uma concorrência maravilhosa. Os dois têm demonstrado muita capacidade e estão muito próximos um do outro. Se não fosse a lei da impenetrabilidade, eles poderiam estar juntos. E pode acontecer de trabalharem juntos.



Por enquanto, pela formação da equipe, da base, fiz esse teste. A ideia é que com a progressão, com o entrosamento rápido, eles possam atuar juntos – argumentou o treinador.



Cristaldo marcou nos dois amistosos realizados na pré-temporada, saindo do banco de reservas. Já Leandro balançou a rede contra o Shandong Luneng, mas passou em branco contra o RB Brasil. Oswaldo vê ambos no mesmo patamar e acredita que poderá combinar os trunfos de cada jogador na mesma escalação em breve.



– Os dois estão bem, praticamente no mesmo nível. Gosto muito da maneira como o Cristaldo se posiciona na área, como usa o corpo e a visão que ele tem. Mas também admiro a movimentação e a frequência do Leandro, que é muito presente, com participação tática muito importante. Quem sabe num dia próximo consigamos utilizar os dois na mesma equipe – completou.



Contra o Audax, o Palmeiras ainda não terá sua formação ofensiva considerada ideal pelo técnico. Dudu e Alan Patrick, que seriam titulares, não tiveram a documentação regularizada a tempo, e estão fora.



Já Valdivia segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Assim, os titulares serão Maikon Leite, Robinho, Allione e Leandro Pereira.


8097 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade