Final do Paulistão: O Palmeiras voltará a campo nesta quinta-feira (27), para encarar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O time de Abel Ferreira terá a difícil tarefa de reverter o placar de 1 a 0 a favor dos rivais em plena Neo Química Arena. Alguns acreditam que o clube do Parque São Jorge é o favorito para o confronto, mas essa tese não é defendida pelos jogadores do Timão nem pelos atletas do Verdão.
Antes do confronto, o camisa 9 do Palmeiras, Vitor Roque, deu entrevista para comentar sobre o jogo, mostrando otimismo e motivando os torcedores: “Estou muito feliz de estar aqui. Desde a minha chegada, foram dois jogos importantes (semifinal contra o São Paulo e final contra o Corinthians). Agora vamos para uma final. Espero ajudar meus companheiros a conquistar esse título”, disse o centroavante.

Questionado sobre a expectativa para o duelo e a vantagem do Timão, o atleta descartou o favoritismo por parte dos rivais de Itaquera: “Estamos preparados, treinando firme para fazer o melhor e, se Deus quiser, conquistar esse título. Foi uma pena não termos saído com a vantagem no jogo passado, mas está tudo em aberto para tentarmos a vitória na casa dele”, finalizou.
Vale destacar que, nas últimas três finais de Paulista que disputou, o Palmeiras saiu perdendo no primeiro jogo em todas elas e sempre conseguiu a virada no segundo jogo. Palmeiras e Corinthians divergem na contagem do histórico do confronto. O Verdão contabiliza 139 vitórias palestrinas contra 133 do Corinthians. Já na soma do Timão, são 135 vitórias do rival, contra 132 suas.
