O derby da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras , marcado para esta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, passará para toda a América do Sul. A TyC Sports, grupo de mídia da Argentina, fechou acordo para transmitir a finalíssima do Paulistão. A negociação foi feita junto à empresa americana 1190 Sports, com a intermediação das brasileiras Conexões Performance e KFK Sports, dos empresários Victor Pozella e Bruno Kafka. Assim, o jogo entre Corinthians e Palmeiras será exibido na Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Venezuela. A estimativa de alcance por TV a cabo é de cerca de 5 milhões de casas em todo o continente, além da transmissão aberta via YouTube.

O Paulistão merecia ser exibido em toda América Latina e fico feliz por ter contribuído para que o alcance tenha sido muito grande com essa negociação - declarou Pozella. - É importante estreitar as relações do futebol brasileiro com demais players da América Latina e ter a TyC conosco é uma oportunidade incrível - completou Kafka. A exibição no Brasil fica por conta da Record (TV aberta), da Cazé TV (YouTube) e dos serviços de streaming Max, Uol Play, Play Plus, Nosso Futebol e Zapping TV.
O Corinthians venceu o Palmeiras no jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque. O Corinthians venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto. O resultado deu a vantagem do empate para o Timão no confronto em casa. Por outro lado, o Palmeiras precisa vencer por um gol de vantagem para levar o jogo aos pênaltis. O Paulistão é conhecido por ser um dos estaduais mais rentáveis do país, e a edição de 2025 não foge à regra. O campeão levará R$ 5 milhões, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 1,65 milhão.