Raphael Veiga teve a oportunidade de se tornar o grande herói do Palmeiras no título do Campeonato Paulista, mas ele não conseguiu ter êxito e perdeu uma penalidade aos 73 minutos de jogo. Sempre acostumado a decidir, dessa vez não rolou.
Após um ataque onde Vitor Roque conseguiu cavar uma penalidade, Estevão pediu para bater, mas o camisa 23 chamou a responsabilidade de decidir, mas não conseguiu. Ele até cobrou bem no canto esquerdo, mas o goleiro Hugo Souza foi buscar.

“Inacreditável? O Veiga bate um pênalti bosta desse, dá licença”, “Veiga pipocou”, “Na boa, o showzinho do Abel esfriou o Veiga. Penal perdido na conta dele”, “Rafael Veiga não, RAFAEL PEIDA. Que pipocada…. Tava na cara dele que ia perder. Tava assustado kkkkkk #CORxPAL “, foram alguns comentários.
“Que final kkkk o pacto seria ativado novamente, aí o Hugo Souza quebrou a maldição com o pênalti defendido do veiga”, “que pipocada do Veiga, foi um a menos no jogo”, “Raphael Veiga tbm tá de brincadeira”, foram outros comentários.

“inacreditável que o Veiga acabou de fazer. Tinha chance de decidir e pipocou, hoje ele foi uma vergonha com a faixa de capitão. Fim de ciclo”, “tava escrito na cara do veiga que ele ia perder esse pênalti KKKKKKKK”, foram mais alguns comentários.
O camisa 23 é o jogador com mais gols em finais em toda a história do Verdão, são 12 gols em decisão. É o dobro de vezes que o segundo maior artilheiro em finais pelo clube marcou (Evair, com seis gols). A lista segue com Arce, Romeiro e Gabriel Menino, com cinco gols cada.
bateu mal realmente bateu, mas não se deve crucificar o Rafael veiga por isso. é do jogo. é quem garante que o Palmeiras seria campeão se o veiga fizesse o gol
eu acho que esse tmb tem que pegar banco não está jogando nada