O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista ao vencer por 1 a 0 no Allianz Parque e segurar um empate sem gols com o Palmeiras na Neo Química Arena. Essa vitória marcou o fim de um jejum de seis anos sem títulos para o time de Ramón Díaz, que contou com uma defesa decisiva de pênalti de Hugo Souza. Com essa conquista, o Corinthians levantou a taça do Estadual pela 31ª vez em sua história, além de embolsar R$ 5 milhões pagos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O jogo foi marcado por muita tensão e conflito, começando antes mesmo da bola rolar, com desentendimentos entre funcionários e jogadores dos dois clubes. Em campo, o clássico truncado no 1º tempo foi repleto de faltas, discussões e reclamações. O Corinthians se fechou em busca de um empate para garantir o título, enquanto o Palmeiras foi para o ataque em busca do inédito tetracampeonato seguido. O jogo teve emoção até o final, com direito a pênalti defendido, expulsões e muita pressão do Palmeiras nos acréscimos.
Após a vitória, a Fiel torcida do Corinthians, que quebrou o recorde de público no estádio, comemorou o fim do jejum e o tão esperado 31º título do Campeonato Paulista. O Alviverde, por sua vez, amargou o vice-campeonato e faturou "apenas" R$ 1,65 milhão. Com o título em mãos, o Corinthians agora se prepara para os próximos desafios no Brasileirão e na CONMEBOL Sul-Americana, enquanto o Palmeiras busca se reerguer na sequência da temporada.
Próximos jogos do Corinthians: Bahia (F) - 30/03, 20h (de Brasília) - Brasileirão; Huracán (C) - 02/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão do Disney+; Vasco (F) - 30/03, a definir - Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (C) - 30/03, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Sporting Cristal (F) - 03/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Sport (F) - 05/04, a definir - Brasileirão.