A noite desta quinta-feira (27), o Palmeiras decidiu o título do Campeonato Paulista 2025 ao enfrentar o arquirrival Corinthians , em plena a Neo Química Arena. No jogo de ida, o Verdão perdeu por 1 a 0, tendo a missão de derrotar o Timão.

Com o resultado, o Verdão amarga pela segunda vez na Era Abel Ferreira o vice do torneio estadual. Portanto, apesar da má atuação da equipe alviverde, os palmeirenses ficaram na bronca com a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que foi o escolhido pela Federação Paulista após muitas polêmicas recentes na competição.
Após pênalti cometido por Félix Torres em Vitor Roque, o árbitro não expulsou o defensor corintiano, causando revolta entre os alviverdes. O detalhe é que um minuto depois, Félix foi expulso após mais uma falta, e mesmo assim os palestrinos continuaram extremamente irritados com o juiz.
”Absurdo Matheus Candançan não expulsar o Felix Torres.", afirmou um torcedor. ”Perai, o Félix Torres não tomou cartão amarelo? Era claramente pra ter sido expulso", disse outro. ”Matheus Candançan não expulsou o zagueiro Félix Torres no pênalti cometido em Vitor Roque. Um lance para marcar sua carreira negativamente", citou mais um.
”Pior do primeiro tempo, como de costume, foi Matheus Candançan. Péssimo árbitro, péssima arbitragem. Muito ruim.” e “Uma final entre Corinthians x Palmeiras é MUITO GRANDE para deixar Matheus Candançan apitar. Árbitro muito jovem e sem pulso firme, já está perdidinho”.
O ídolo alviverde Raphael Veiga teve a chance de ser o protagonista do Palmeiras na final do Campeonato Paulista, mas acabou desperdiçando um pênalti aos 28 minutos do segundo tempo. Conhecido por sua frieza em momentos decisivos, desta vez a história foi diferente, e a bola não encontrou as redes.
Após uma jogada em que Vitor Roque sofreu um pênalti, Estevão demonstrou interesse em cobrar, mas foi o camisa 23 quem assumiu a responsabilidade. Ele bateu colocado no canto esquerdo, porém o goleiro Hugo Souza fez uma grande defesa, evitando o gol.
