Raphael Veiga perdeu um pênalti e o Palmeiras acabou ficando com o vice-campeonato ao enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, na última noite de quinta-feira (27). O jogo terminou empatado sem gols, e o Palmeiras havia sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da grande final, que aconteceu no Allianz Parque. A torcida palmeirense ficou irritada com a atuação do time na final do Paulistão, e muitos pedem a demissão do técnico Abel Ferreira após o vice-campeonato. Na partida, Raphael Veiga teve a chance de empatar o jogo e levar para as penalidades, mas parou nas mãos do goleiro Hugo Souza, que se consagrou ao defender a cobrança. Com o resultado, o Palmeiras desperdiçou a chance de se tornar o único time tetracampeão paulista.

Após o confronto, o técnico Abel Ferreira, que foi expulso no jogo, parabenizou o Corinthians pelo título e comentou sobre a falta de criatividade do Palmeiras, tentando desviar o foco do desempenho da equipe. Ele afirmou que o clube agora manterá o foco no Campeonato Brasileiro, estreando no próximo domingo (30) diante do Botafogo, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).

Todos...cambada de frouxos....o Corinthians deitou e rolou em cima de vocês seus trouxas frouxos...falta um líder nesse time...
Vão tomar no cu