Em rápida entrevista coletiva, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, respondeu apenas quatro perguntas e foi direto ao comentar o vice-campeonato paulista. Para o treinador português, o Alviverde perdeu o título ainda no Allianz Parque, ao ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida. + Veiga abre o jogo sobre futuro no Palmeiras após perder pênalti na final do Paulistão – Para quem como alguns dizem que iríamos estar há um mês a ver essa final em casa, viemos disputar. Na minha opinião, perdemos essa final em casa. Em função dos 90 minutos de lá e de cá, perdemos a eliminatória em casa. Aqui foi o que foi, parabéns ao Corinthians também – explicou o treinador em entrevista. Expulso no segundo tempo, Abel Ferreira demorou a chegar à sala de coletivas após receber a medalha no gramado.
Na entrevista, o treinador voltou a exaltar a resiliência do elenco alviverde, que chegou à decisão mesmo após depender de uma combinação de resultados na fase de grupos. – Está acontecendo que estamos disputando uma final, certo? Mais uma final, certo? O que estava acontecendo é que os rivais estão a se reforçar e não vamos ganhar sempre. Infelizmente hoje não fomos tão felizes como poderíamos ter sido mas o futebol é isso – completou. – Faltou fazer mais gols do que nosso adversário\xa0– lamentou antes de levantar e deixar a sala de coletiva após o empate em 0 a 0.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida do Campeonato Paulista.
O Palmeiras volta as atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro após o vice-campeonato do Paulistão. No próximo domingo (30), a equipe comandada por Abel Ferreira recebe o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela primeira rodada da competição.
Eu alertei, que aquela frescura do Abel de usar time misto,daria nisso! Perdemos a melhor campanha por culpa dele! O vice caiu do céu,pois se não é Bragantino, não teríamos classificado!Se o Abel não sair o vexame nas próximas competições serão homéricos e humilhantes! Acorda Leila!! Chega, os atletas não suportam mais o blá blá do Abel! Situação idêntica vive o Voivoda no Fortaleza! Tudo tem início e fim!!
Ultimamente o Abel só vive elogiando os adversários não entende que seu ciclo acabou em 2023 com o elenco herdado por ele montado por Nobre. Sua inexperiencia como técnico está influenciando a desordem tática do time, enterrando bons jogadores.Para o bem do Palmeiras precisa dar lugar pra outro técnico com larga experiência no futebol pra executar o plano de reformulação do elenco.
Perfeito Gonçalves....análise perfeita..
não tem! explicações nem desculpas! o time foi horrível no primeiro e no segundo jogo! agora pra que contratar um centroavante tão caro se o time não joga em função dele? O time continua com chutoes pra frente pra que? pra zagueiros adversários rebater? agora já passou da hora do VEIGA ir pro banco , está muito mal, displicência total na batida do pênalti ! agora não adianta desculpas! e vai começar o brasileiro mal jogando desse jeito ok !
Que falta faz o Felipe Melo,e até mesmo o Deyverson
A questão Abel, não é ganhar sempre,o problema é que esta começando a se acostumar a perder,vc tem que assumir mais ,as suas responsabilidades,um grupo geralmente é a cara do seu líder,e o Palmeiras se transformou em uma equipe apática, vc nunca assume seus erros, que precisa melhorar, aí fica difícil, nunca é bom perder,do jeito que esta perdendo ultimamente, é pior ainda