O árbitro Matheus Delgado Candançan registrou em súmula as ações da torcida do Corinthians durante a final do Campeonato Paulista, que terminou com o título alvinegro. Além da utilização de sinalizadores, torcedores do Corinthians arremessaram um chinelo e fogos de artifício em campo. Também foi relatado o tumulto no fim do jogo e as expulsões de José Martínez, Marcelo Lomba e do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
A vantagem construída no jogo de ida permitiu ao Corinthians segurar um empate sem gols com o Palmeiras, conquistando assim o título paulista pela 31ª vez e encerrando um jejum de seis anos sem ser campeão, além de impedir o tetra do Verdão. Com essa conquista, o Corinthians abre larga vantagem como maior campeão do Estado, com cinco taças a mais do que o Palmeiras, segundo colocado da lista com 26 títulos. Santos e São Paulo vêm logo atrás, empatados com 22.
O Corinthians já se prepara para o próximo desafio, retornando a campo neste domingo para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para a estreia na Série A do Brasileirão, enfrentando o Botafogo também no domingo, no Allianz Parque.
sabe o que vai acontecer nada nada nada o certo é o Corinthians pagar jogos sem a presença da torcida no próximo Paulista mas vc sabe que o Corinthians manda na federação então esqueça
o jogo era para ser suspenso...uma vergonha..não foi uma partida de final de campeonato e sim um show pirotecnico.. lamentável..