Figueiredo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Libertadores Sub-20 e passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta sexta-feira. Ele estava afastado desde a última semana, após sofrer uma entorse no joelho direito, e aguardava pelos exames em São Paulo, que indicaram o grau da lesão como suficiente para precisar passar por cirurgia. O meia inicia na próxima semana o processo de recuperação de recuperação no Palmeiras.
Esta é a terceira lesão de joelho do meio-campista, que é tido como nome promissor na Academia de Futebol. O Palmeiras não divulga prazos de recuperação em seu departamento médico, mas a perspectiva é de que será um processo longo de tratamento até o retorno. Não é possível classificar a lesão como menos grave que as anteriores, até porque o meia já havia operado o joelho direito antes.
Primeiro, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022 e passou nove meses afastado para tratamento. Quase um ano depois, em outubro de 2023, sofreu a mesma lesão, só que no joelho esquerdo, quando se machucou em um Dérbi no Brasileirão sub-17. Figueiredo é considerado um dos jogadores mais promissores da base alviverde e assinou em 2022 seu primeiro contrato profissional. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 319 milhões).