'Novo Palmeiras' atropela o Audax e larga na frente no Paulistão

31/1/2015 19:10

'Novo Palmeiras' atropela o Audax e larga na frente no Paulistão

'Novo Palmeiras' atropela o Audax e larga na frente no Paulistão

Seguido por Allione, inspirado, Robinho festeja o segundo gol (FOTO: Alan Morici/LANCE!Press)



Não havia maneira melhor de iniciar 2015, "o ano verde", do que com uma vitória convicente no Allianz Parque - embora o mando tenha sido do adversário, por acordo das diretorias. E foi o que o Palmeiras fez na tarde deste sábado: passou por cima do Osasco Audax com muita facilidade e aplicou 3 a 1 com gols de Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite, todos no primeiro tempo. Rafinha descontou já nos acréscimos.



Ainda não é possível afirmar que esse time - que ainda vai melhorar com Dudu, Alan Patrick, Valdivia e outros - brigará por títulos. Mas o horrendo Palmeiras de 2014 não existe mais. Dos titulares deste sábado, só Prass, Tobio, Renato e Allione estavam na quase-queda no Brasileiro. Na etapa final, Victor Luis ainda substituiu Maikon Leite, aplaudido (os tempos são outros), e Cristaldo entrou no lugar do inspirado e esgotado Allione.



Oswaldo conseguiu mandar a campo uma equipe que adianta a marcação - Renato chegou a entrar na área do rival para pressionar - e sabe o que fazer com a bola.



Do outro lado, estava um Audax ainda mais bagunçado do que em 2014. Fernando Diniz manteve a estratégia suicida de não permitir que seus jogadores deem chutão, incluindo o goleiro Felipe Alves. Só que há menos qualidade neste ano. O toque de bola que chegou a ser chamado de "tiki-taka de Osasco" (que heresia!) não se vê mais.



E sobra espaço para a velocidade. O zagueiro Vitor Hugo, de ótima atuação, iniciou as jogadas dos dois primeiros gols do Verdão com desarmes perfeitos. Em ambos, o argentino Allione avançou em alta velocidade e cruzou com perfeição, primeiro para Leandro Pereira chegar batendo de primeira, aos seis minutos, depois para Robinho matar no peito e concluir, aos 13. O terceiro gol foi de Maikon Leite, completando jogada que começou com um erro rival na saída de bola, aos 35.



E poderia ter sido mais. Ainda no primeiro tempo, o árbitro ignorou um pênalti sobre Allione, derrubado enquanto fazia belíssima jogada pela esquerda. Maikon Leite, Robinho e Leandro Pereira, autores dos gols, poderiam ter aberto vantagem na artilharia se estivessem com a pontaria mais calibrada. Chances não faltaram...



A taça ficou exposta antes do jogo e pode voltar ao Allianz Parque no fim do torneio, mas o foco ainda não está lá: "É dia 8!", berraram os palmeirenses, em referência ao clássico com o Corinthians, no mesmo local.



Antes disso, o Palmeiras joga na quinta-feira, às 19h30, novamente no Allianz Parque, mas desta vez como mandante diante da Ponte Preta. Já a equipe de Osasco encara o Botafogo-SP na terça, também às 19h30.



FICHA TÉCNICA



OSASCO AUDAX 1 X 3 PALMEIRAS




Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data/Horário: 31/1/2015, às 17h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Martins e Luis Alexandre Nilsen

Público/Renda: 24.894 torcedores / R$ 1.655.220,00

Cartão amarelo: Matheus (Osasco Audax)

Gols: Leandro, aos 6'/1ºT (1-0); Robinho, aos 13'/1ºT (2-0); Maikon Leite, aos 35'/1ºT (3-0); Rafinha, aos 48'/2ºT (3-1)



OSASCO AUDAX: Felipe Alves; André, Bruno Silva e Francis; Gladstone, Camacho, Marquinho, Rafinha e Bruno Paulo (Thiago Silvy - 15'/2ºT); Rafael (Matheus - intervalo), e Italo (Samoel - 37'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio (Jackson - 37'/2ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione (Cristaldo - 37'/2ºT) e Robinho; Maikon Leite (Victor Luis - 20'/2ºT) e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.










10284 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade