O Palmeiras inicia o Campeonato Brasileiro com o objetivo de retomar a taça, mas terá dois momentos distintos ao longo da competição. Nas primeiras rodadas, enquanto tenta somar o maior número possível de pontos, Abel Ferreira também prepara o elenco para a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Promessa da base do Palmeiras sofre lesão no joelho e passa por cirurgia No retorno ao Brasil, o Verdão terá pouco menos de 30 rodadas para focar na disputa do Brasileirão, mas precisará dividir atenções com a Copa do Brasil e a Libertadores. A derrota na final do Paulistão para o rival e o alto investimento na última janela de transferências aumentam a pressão sobre o Verdão no torneio nacional.
Ainda assim, o time alviverde chega como um dos favoritos ao título e segue como uma das equipes mais fortes do país. Após conquistar o bicampeonato consecutivo, o Palmeiras encerrou a última edição do Campeonato Brasileiro na segunda colocação, seis pontos atrás do campeão Botafogo, que somou 79.

Apesar do vice-campeonato, a campanha rendeu ao Verdão R$ 45,7 milhões em premiação, além de uma vaga na atual edição da Copa Libertadores. Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus; Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Micael, Naves, Bruno Fuchs e Benedetti; Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Giay, Vanderlan, Piquerez; Meias: Allan, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Richard Ríos, Lucas Evangelista, Raphael Veiga, Figueiredo, Felipe Anderson e Maurício; Atacantes: Bruno Rodrigues, Facundo Torres, Vitor Roque, Estêvão, Paulinho, Flaco López, Thalys e Luighi.
Em sua sexta temporada à frente do Palmeiras, Abel Ferreira inicia a atual edição do Campeonato Brasileiro com a missão de preparar o time para o Mundial de Clubes. Nas primeiras rodadas da competição nacional, o treinador deve ajustar a equipe antes da viagem aos Estados Unidos, onde o Verdão enfrentará Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos) na fase de grupos do torneio intercontinental.
Após o Mundial, o Palmeiras volta ao Brasil com o objetivo de recuperar o título da competição nacional, depois de ter ficado com o vice-campeonato em 2024. Mesmo respaldado pela diretoria alviverde após a derrota para o rival na final do estadual, Abel Ferreira deixou o futuro no clube em aberto. Seu contrato com o Verdão vai até dezembro deste ano. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Mateus Bonomi/AGIF
14/04 – Palmeiras x Vitória (C) 20/04 – Flamengo x Palmeiras (F) 27/04 – Palmeiras x Cruzeiro (C) 04/05 – Athletico-PR x Palmeiras (F) 11/05 – Palmeiras x Internacional (C) 18/05 – Juventude x Palmeiras (F) 25/05 – Palmeiras x São Paulo (C) 01/06 – Atlético-MG x Palmeiras (F) 15/06 – Palmeiras x Botafogo (C)
20/04 – Flamengo x Palmeiras (F) 27/04 – Palmeiras x Cruzeiro (C) 04/05 – Athletico-PR x Palmeiras (F) 11/05 – Palmeiras x Internacional (C) 18/05 – Juventude x Palmeiras (F) 25/05 – Palmeiras x São Paulo (C) 01/06 – Atlético-MG x Palmeiras (F) 15/06 – Palmeiras x Botafogo (C)
Favorito a vexames,com esse tipo apático da final do paulistão!? Vms passar vergonha, isso sim!!!
favorito a que ???