O Palmeiras voltou suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, e Abel Ferreira testou variações na escalação em relação ao time que iniciou a final do Paulistão contra o Corinthians. Guia do Brasileirão: Palmeiras entra com dúvidas, mas ainda entre os favoritos. Poupado após atuar 180 minutos na última Data Fifa com a seleção da Colômbia, Richard Ríos retorna ao time titular e forma o trio de meio-campistas ao lado de Emiliano Martínez e Raphael Veiga, que desperdiçou o pênalti decisivo no clássico.
Em transição física, o capitão Gustavo Gómez e o meio-campista Maurício foram liberados pelo Núcleo de Saúde e Performance e participaram das atividades desta quarta-feira com o restante do elenco na Academia de Futebol. Já Paulinho apresentou evolução na recuperação da cirurgia realizada na perna, ainda em 2024, e foi a campo nos minutos finais do treinamento. O atacante, no entanto, ainda não deve realizar sua estreia com a camisa alviverde.
Esta é a 62ª edição do Campeonato Brasileiro que o Palmeiras disputa. Nas 61 estreias anteriores, o Verdão soma 30 vitórias, 17 empates e 14 derrotas. No ano passado, a equipe alviverde começou a campanha com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador (BA), com gol de Richard Ríos.

Portanto, a provável escalação do Palmeiras para o confronto diante do Botafogo: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. As equipes se enfrentam no próximo domingo (30), a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mauricio precisa voltar
O portuga está mais perdido que " au au " qdo cai de caminhão de mudanças.... Jogadores bons tempos, só não sabe mais como conduzir o time. Lamentável...pelo que já fez e o que não consegue fazer mais....
O time é bom, quem está atrapalhando é o Abel que insiste em não mudar o esquema de jogo que não vem dando certo. Será que ele não tem capacidade de enxergar isso e mudar a forma que ele pede pro time jogar atualmente. E o Veiga que vá para aquele lugar.