Leila Pereira, presidente do Palmeiras, abordou a possível renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira durante a festa da premiação do Campeonato Paulista de 2025. Ela afirmou que ainda não conversou com o português sobre um novo contrato e que esse não é o momento adequado para discutir o assunto, considerando as prioridades do clube, como o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial. A intenção é abordar o tema após o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no meio deste ano nos Estados Unidos.
A ESPN apurou na última quinta-feira que a CBF tem como prioridade para a vaga de técnico da seleção brasileira o nome de Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. Portanto, mesmo com a especulação em torno do nome de Abel Ferreira, a CBF tem o seu foco em Jesus, que já sinalizou o desejo de comandar o time canarinho. Resta saber como serão conduzidos os próximos passos, considerando a vontade do treinador e a possibilidade de se desvincular do Al Hilal.
Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para os próximos desafios, com um jogo marcado contra o Botafogo no domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Além disso, terá pela frente o confronto com o Sporting Cristal pela CONMEBOL Libertadores e outro jogo pelo Brasileirão contra o Sport. A equipe busca se recuperar após o vice-campeonato paulista e continua focada em seus objetivos.