Após o vice-campeonato paulista e o fim do sonho de um inédito tetracampeonato estadual na era profissional, o Palmeiras volta a campo neste domingo (30), às 16h, contra o Botafogo. O jogo, que acontece no Allianz Parque, marca a estreia do vice-campeão contra o atual vencedor do Campeonato Brasileiro 2025. O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu a chance do tetracampeonato paulista e ainda não se acertou em campo, passando por um período de reformulação. A equipe enfrenta o desafio de apresentar um desempenho mais consistente, com mudanças significativas no elenco incluindo a perda de jogadores importantes como Rony, Dudu e Zé Rafael.
O jornalista e colunista Danilo Lavieri ressaltou que o Palmeiras ainda é um projeto em construção e precisa evoluir se quiser competir de igual para igual na disputa pelos principais títulos da temporada. Segundo ele, a equipe não consegue se manter regular e carece de uma identidade clara em seu estilo de jogo. Mesmo com resultados mais positivos do que negativos, o rendimento do time está abaixo do esperado, o que gera a expectativa de melhora para que o Palmeiras alcance seus objetivos no ano.

Após a estreia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para sua estreia na Copa Libertadores, onde busca se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão continental. O Verdão enfrentará o Sporting Cristal na quinta-feira (3), às 19h, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Ou melhor desde 2023 , quando foi salvo pelo Endrick e 2024 pelo Estevão , só que em 2025 os rivais descobriram que só dobrar a marcação do Estevão e esperar a falha do Weverton .
Tenho a impressão de que o próprio Abel, perdeu a motivação para dirigir o time! Nota-se isso,pelo seu comportamento a beira do campo! Antes,ele era elétrico,hj é um zero a esquerda a beira do campo! Tudo isso faz a diferença! Por isso,um novo técnico iria ser uma ótima opção para que o time volte às conquistas! Acorda Leila, antes que seja tarde!
futebol dele por que muitas vezes o jogador não consegue encaixar na tática do técnico.
estes baca abertas falam tanto secam tanto que com essas línguas malditas conseguem destruir oque querem primeiro fizeram desmontar o time multicampeão e agora estão tentando destruir o Palmeiras se não abrirmos o olho e mandar essa raça toda ir pra casa do c*****o o nosso time não vai ganhar Abel tem que armar um esquema e ficar nele tivemos bons jogos e pq não deu continuidade é isto que está faltando e mais temos o Vitor Roque acho que o Abel tem que montar uma tática onde onde se encaixa com