O Campeonato Brasileiro começa neste sábado após três meses. Neste domingo, pela primeira rodada, Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).
De um lado, o Palmeiras chega em baixa para o duelo, após ficar com o vice-campeonato do Paulistão diante do maior rival, o Corinthians. Com a derrota no agregado, o Verdão não conseguiu se sagrar tetracampeão da competição, o que seria um feito inédito na história do estadual.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira pode ter o retorno de Maurício e Gustavo Gómez, que não atuarão na final do Paulistão, mas seguem em transição física na Academia de Futebol.
O lateral direito Marcos Rocha, por sua vez, deve seguir fora. Paulinho, também em recuperação, tende a ser outro desfalque.
Desta forma, um provável 11 inicial do Palmeiras conta com: Weverton; Mayke, Murilo, Micael, Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez, Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres, Vitor Roque
Após um Campeonato Carioca ruim, o Botafogo teve um longo período de treinos para se preparar para a estreia do Brasileirão. O último jogo oficial da equipe foi a derrota para o Racing-ARG, pela Recopa Sul-Americana.
Agora, o Fogão terá a estreia do técnico Renato Paiva para manter as esperanças de uma temporada vitoriosa.
Do lado do Botafogo, o único desfalque é Danilo Barbosa, vítima de uma pubalgia. Entretanto, o Glorioso pode ter a volta do zagueiro Bastos e do lateral Marçal, que foi regularizado no BID da CBF.
O Botafogo, assim, deve ir a campo com: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Artur, Patrick de Paula, Santiago Rodríguez; Igor Jesus.
A partida terá transmissão da Rede Globo e Premiere.
O trio de arbitragem será composto pelo árbitro Ramon Abatti Abel (SC) com os assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Lopes (SC). O VAR ficará a cargo de Wagner Reway (ES).