Zé Roberto cita Edmundo na preleção, arrepia Oswaldo e contagia o Verdão

31/1/2015 20:32

Zé Roberto cita Edmundo na preleção, arrepia Oswaldo e contagia o Verdão

Técnico credita confiança da equipe ao discuso do capitão, que nem se lembra do que falou: 'Foi alguma coisa direcionada a um exército que vai para a guerra'

Zé Roberto cita Edmundo na preleção, arrepia Oswaldo e contagia o Verdão

Zé Roberto foi capitão do Verdão na estreia (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)



Oswaldo de Oliveira creditou à preleção do capitão Zé Roberto a auto-confiança apresentada pelo Palmeiras na vitória por 3 a 1 contra o Osasco Audax, neste sábado, no Allianz Parque. O lateral-esquerdo diz que nem se lembra de tudo o que falou, mas revelou que citou o famoso grito de "au, au, au, Edmundo é animal" para contagiar os companheiros.



- Eu me lembro que, quando vinha jogar contra o Palmeiras, me chamava atenção no estádio que a torcida gritava o nome de todos os jogadores, e o último era o do Edmundo. A torcida incendiava o estádio com o coro "au, au, au Edmundo é animal", porque era um jogador muito identificado com o clube pela raça. Nós nos espelhamos nele para que esse espirito guerreiro possa aflorar em nós, jogadores que iniciamos um trabalho para entrar na história desse clube - contou Zé Roberto.



- A gente trabalhou muito para reabilitar a auto-estima da equipe. Não foi uma tarefa tão difícil porque muita gente entrou, e os jogadores que permaneceram, Renato, Victor Luis, Cristaldo, Tobio, são jogadores de personalidade forte. Mas aquilo que aconteceu ali teve um detalhe que não posso esconder: o Zé Roberto. Nós entramos atrasados porque o Zé Roberto fez um discurso contagiante. Fiquei arrepiado o jogo todo quando vi o reflexo daquilo em campo. Ele hoje foi fundamental - elogiou Oswaldo, que tem instigado o veterano de 40 anos a tomar a palavra.



O treinador pediu que Zé Roberto se manifestasse logo na primeira reunião do elenco e entregou-lhe a braçadeira de capitão já nos amistosos de preparação, contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull, mesmo que Fernando Prass tenha permanecido - o goleiro revezou-se na função com Valdivia e Lúcio no ano passado.



- Eu estava tão inspirado que não me lembro das palavras, mas foi alguma coisa direcionada a um exército que está se levantando para uma guerra. Quando se luta uma guerra, é por um objetivo, e o nosso é muito claro: o Campeonato Paulista. É o estadual mais difícil do Brasil e vamos em busca dele - explicou Zé Roberto.



- Nosso vestiário tem muitas fotos de conquista e vi no olhar de cada atleta que muitos querem estar com sua imagem também pregada na parede. Hoje, iniciou um trabalho para ir em busca desse objetivo - concluiu o lateral.








32277 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade