A principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, publicou na tarde deste domingo (30) uma nota nas redes sociais cobrando membros da diretoria e da comissão técnica do clube, incluindo a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira. Na última quinta-feira (27), o Verdão empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, e perdeu a chance de conquistar o tetracampeonato paulista, já que havia sido derrotado no jogo de ida, no Allianz Parque.
O texto também chama atenção para a atuação da presidente Leila Pereira, mencionando que "Quando você chegou ao Palmeiras, era mais um treinador em busca de espaço. Construiu uma história e conquistou títulos - e, por isso, o reconhecimento existe. Mas lembre-se: nem o maior treinador da nossa história é maior do que a nossa história." A cobrança também se estende ao técnico Abel Ferreira, pedindo foco no trabalho e postura no campo.

O Palmeiras volta a campo neste domingo após o vice-campeonato paulista diante do maior rival. Para a estreia no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia de Lucas Evangelista, que assumiu a vaga de Emiliano Martínez no time titular. Ao todo, serão 12 rodadas do Campeonato Brasileiro antes da disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre junho e julho. Cabeça de chave do Grupo A, o Verdão terá pela frente Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos).