Trabalho contundente? O Botafogo fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras em partida disputada no último domingo (30), no Allianz Parque , em um empate sem gols. Mesmo jogador fora de casa, a equipe apresentou um desempenho contundente e levou perigo ao gol adversário. © Foto: Reprodução/SporTV Eric Faria analisa e forma positiva a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro Danilo Barbosa vira alvo e desperta interesse do Fluminense Igor Jesus sofre penalidade e torcida vai à loucura com a arbitragem Diante do que foi apresentado pela equipe, comandada por Renato Paiva, o comentarista Eric Faria fez uma análise, durante o programa Fechamento, da SporTV, destacando a força do clube carioca mesmo atuando fora de casa.

“Meu destaque vai para o Botafogo, atual campeão brasileiro, que teve uma estreia difícil. Pegar o Palmeiras em São Paulo é sempre complicado e havia uma dúvida muito grande sobre esse Botafogo”. Havia essa expectativa sobre esse Botafogo com mudança de técnico, que não fez um início bom de 2025, mas eu acho que quem viu o jogo de hoje em São Paulo deve ter pensado ‘o Botafogo está de volta’. E veio para ficar, forte de novo agora”, destacou.
Durante a análise realizada, o comentarista ainda fez questão de destacar que o clube ainda aguarda a chegada de um reforço importante, que é o Wendell, podendo deixar a equipe ainda mais forte para o decorrer da competição. “E vai chegar o Wendell no meio do ano, que é um jogador espetacular, que está jogando muito no Zenit. Vai chegar para encorpar esse meio-campo do Botafogo. Por isso que eu falei, a pressão está em mim”.
“O campeão voltou, não é isso, mas eu acho que se perdeu o brilho individual do Luiz Henrique e do Almada, mas o elenco do Botafogo melhorou em relação ao do ano passado. Tem mais peças e tem uma possibilidade de implantar um nível de jogo físico maior do que tinha no ano passado”, apontou.